quinta-feira, 17 de março de 2016

CHÁ DE COZINHA







Hoje é o dia de muitas rizadas e brincadeiras, dia de só as mulheres!
Precisava de um dia de descontração, ando muito ansiosa, não paro de pensar no que ainda falta ver e acabo não me desligando.
Hoje é o dia do meu Chá de Cozinha, antes eu estava do lado das brincadeiras, de ajudante, agora mudei, estou do outro lado. Lado de as pessoas brincarem comigo, me darem castigo e tudo mais.
No dia 21 de Fevereiro, foi bem corrido, deixamos quase tudo comprado e pronto no dia anterior, mas, mesmo assim, sempre tem alguma coisa que esquecemos, de comprar ou fazer. Toca sair correndo, o bom que muitas coisas dá para comprar perto de casa.
Eu fiquei fazendo a decoração, enchendo as bexigas, para colocar os castigos dentro, arrumando as mesas, enquanto minha irmã e minha mãe ficaram fazendo os docinhos.
A Cris, chegou mais cedo, para dar uma mãozinha, ajudando a colocar os docinhos nos potinhos, o qual, seria a lembrancinha do Chá de Cozinha.
A Festinha estava marcado para as 15:00hs no Domingo. Como Domingo é um dia morto, muitas pessoas ficam em casa sem saber para onde ir, resolvi que seria o dia bom, assim todos teriam onde ir, principalmente a mulherada que adora um shopping, rssss.
Minha irmã estava supernervosa, parecia que seria ela que iria se casar, que seria ela que estava fazendo o chá de cozinha, acho que ela está com bastante ciúmes. Tenho dó, por que passei por tudo que ela está passando e no meu caso eu estava prestes a me casar, ela não, apenas estava namorando, mas acho que mesmo assim, é horrível a gente ver todos os nossos sonhos ir a baixo.
A Paty se empolgou tanto ao fazer a lista para o Chá, que chamou 70 pessoas, mais apenas vieram 30 pessoas, mas, mesmo assim, foi legal.
As brincadeiras acabaram sendo bem básicas, minha irmã não apelou, era apenas para colocar máscaras, pintar o rosto, colocar colar, essas coisas mais simples.
No começo da brincadeira, cada um, deveria fazer uma frase, colocando no papel, o momento mais marcante que passaram comigo. Quando lia, adivinhava quem escreveu, algumas consegui na hora decifrar a letra, outras eu fiquei até boba de saber de alguns momentos.
Depois das brincadeiras, ficamos um pouco conversando, algumas pessoas ficaram pouco tempo, outras até o final.
Adorei!!! Agora rumo para o grande dia...