segunda-feira, 16 de junho de 2014

ARRAIÁ


Sábado foi o dia de curtir festa junina o dia todo, que delicia!!!

Logo pela manhã eu, minha irmã e minha mãe fomos á cidade ver roupa de festa junina, andamos em viárias lojas de fantasias, mas nada legal e bonito para comprar, então resolvemos ir a lojas especializadas, as que alugam mesmo. Fomos direto a loja Camarim de fantasias localizada no Cambuí, uma loja enorme e que possui variedade de fantasias de todos os tipos, tamanhos e modelos, a gosto do público. Lá mesmo encontramos os nossos vestidos, o preço, achei não muito acessível, mas era o que necessitávamos, de um vestido bonito e bem típico de festa junina.

No almoço fomos ao aniversário do filho do meu primo que estava fazendo 1 aninho, todos deveriam ir vestidos com roupas de festa junina.

Nesta festa fui com um blusão xadrez cor de rosa, pois era um churrasco com tema de festa junina e não muito apropriado para ir com o vestido que aluguei. Havia muitas crianças vestidos a caráter lindos por sinal, ficamos por lá até 17:30 hs. Aff!!!

Comi de mais, tinha pastel, churrasco, pipoca, doces de todos os tipos, quentão e vinho quente, cachorro quente e lanche de pernil prensado, hummmm!!!! Da até água na boca de lembrar.

À noite tínhamos outra festa junina para ir, mas desta vez era uma festa fechada para convidados que podiam levar um acompanhante, minha amiga Priscila, colega de escola do 2º grau, que nos convidou para irmos, eu e minha irmã.

Uma festa tradicional, a mais de 22 anos é realizada em Valinhos, organizada pela Mercedes Gestich Gemi, no qual colocou o nome de Arraia da Gege.

Ano passado havia mais de 600 convidados, neste ano não foram muitos, mais estava, muito divertido, todos com roupas típicas. Os convidados não pagaram para entrar, mais tinham que levar um prato de doce ou salgado e uma bebida. A dona da festa nos ofereceu quentão, vinho quente e muitas risadas, que com certeza vai fica em nossas memórias.


Todos participaram da oração que é feita antes de comermos e não esquecendo da dança, lógico, sem ensaios, mais até que deu para todos dançarem no ritmo. Adorei!!!