quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Atitudes erradas

Ultimamente ando de mal comigo, estou me sentindo feia e acabada. Meu casamento anda muito mal, estamos distante um com o outro, parecendo mais dois irmãos do que marido e mulher.
Sou uma pessoa que pega muito as coisas no ar e se não esta bom, não consigo fingir, começo a ficar com o coração acelerado e disparado.
Ando percebendo que meu marido da mais atenção pelas fofocas do whats up e videozinho, do que conversar comigo.
Nosso dia é muito corrido, acordamos 6:00hs da manhã, o Du me leva no trabalho para depois ir trabalhar, saio as 17:18hs, ele me busca, vamos na academia e de lá ele me deixa na casa dos meus pais e vai para a faculdade, após a faculdade que normalmente acaba as 23:00hs me pega e vamos para casa. Ao chegar em casa, vou preparar algo para o Eduardo comer, brinco com a Lilika, nossa nova filha de 2 meses. Enquanto isso o Du fica no celular, nem dialogamos.
Venho percebendo essas atitudes há dias, meses e domingo foi à gota dágua. Fiquei no quarto pensado em como falar para ele que nosso casamento não esta legal, que estou muito triste e magoada com as atitudes dele e que se continuar assim tudo acabaria. Foi quando ele adentrou no quarto e me viu chorando, perguntou o que estava acontecendo. Desabei, disse tudo o que deveria e o que não precisava falar, disse que não estava feliz pela forma que estava indo nosso casamento, de que ele estava dando mais importância à academia e ao celular do que eu e que não estava me sentindo feliz comigo. Falei que em um ano de casamento muitas coisas aconteceram em nossas vidas, principalmente questão da saúde e isso deveria nos unir mais e pelo contrario, estávamos mais distante um do outro, falei também da forma que me tratava e se ele não mudasse, nosso casamento terminaria ali.
Lutei tanto para que isso não acontecesse, por que as coisas mudaram tanto, onde erramos, sonhei com um casamento lindo, ele estava tão apaixonado no começo, o que mudou? Porque essa distância?
Disse ele que também não estava feliz e prometeu mudar seu comportamento e parar de ficar no celular.
Fico pensando se realmente vai fazer isso, ou apenas serão alguns dias e depois voltaria a cometer os mesmos erros.

Ninguém muda por ninguém. Apenas mudamos as atitudes, mas o comportamento será questão de tempo para ver se realmente esta se esforçando a ser diferente.