quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Viagem programada que não deu certo

Estava tudo programado, a viagem que sempre desejei fazer desde a faculdade de Turismo, na época meu professor falava de Curitiba com tanta emoção que eu fiquei fascinada em poder um dia conhecer.
E esse dia chegou.
Com quase dois meses de antecedência, compramos as passagens aéreas de São Paulo para Curitiba, dos dias 25 a 27 de Agosto.
Como estamos trabalhando e nossas férias está programada para ano que vem, decidimos passar somente o final de semana, para não perder as milhas que tínhamos a expirar.
Faltando uma semana, para a tão viagem, fechamos o Hotel Roochelle Corpore e alugamos carro, pois assim conseguiríamos visitar mais lugares, sem se preocupar com os horários e ficaríamos mais vontade.
Na véspera fomos comprar o translado de Campinas para São Paulo (Guarulhos). Conversando com o vendedor da Lirabus, vimos que não ia dar certo, por que só tinha passagem as 16:30 ou as 17:15, eu só poderia sair do trabalho as 16:00hs e mesmo assim ficamos preocupado em não conseguir chegar a tempo. Resolvemos ligar para meu pai e pedir para ele nos levar, mas ele tinha compromisso, logo em seguida, ligamos para minha sogra, que aceitou na hora. Marcamos as 16:00 hrs, ela ia primeiro pegar o Eduardo e depois passaria no meu serviço e de lá íamos direto para São Paulo.
Na sexta feira de manhã, as coisas já estavam separadas e somente ficaria para o Eduardo pegar a nécessaire e colocar na mala.
Fui trabalhar ansiosa, bem nesse dia eu tinha Integração com o pessoal do serviço e almoço no Ra chu e o Du tinha prova da CIPA, como são as coisas, um mês atrás, não tínhamos nada marcado e agora tudo mudou.
Bom, já era quase 16:00hs, minha sogra me ligou falando que tinha dado problema no carro e que ela estava correndo para resolver e ainda precisava passar no shopping para colocar o sem parar. Ela tentou falar com o Du, mas não conseguiu, pois estava fazendo a prova ainda, então pedi para ela me pegar primeiro e depois passaríamos na minha casa para pegar o Du e a mala. Com esse rolo todo, o que estava previsto de sair as 16hs acabamos saindo as 17hs.
Ao entra em São Paulo pegamos transito, seguimos pela Dutra, pois o waze dizia que era mais rápido. Na metade do caminho parou tudo, um trânsito enorme. Comecei a suar frio, nervosa com o trânsito e ainda por cima vendo e contando os minutos para ver se ainda dava tempo de chegar ao aeroporto. Quando estávamos entrando ao aeroporto já era 19:44hs, havia três terminais de embarque e agora qual era da Azul! Pelo que ouvimos falar, era para ser no terminal 2, seguimos até lá.
Minha sogra parou na entrada e disse que ia ficar lá até a gente ligar para falar que estávamos dentro do avião, pois se desse algo errado ela estaria lá. Parecia ter pressentido algo. Saímos correndo, literalmente correndo atropelando tudo na nossa frente, não encontramos, o embarque da Azul, começamos a perguntar. Um moço que trabalha lá no aeroporto, nos disse que dava para chegar se a gente corresse 5 minutos, indicando com a mão, então vai os dois louco correndo pelo corredor, chegando no final do terminal, nada de achar, perguntamos para uma moça que estava atendendo, num balcão de outra linha aérea (não me lembro qual) e ela nos disse que para conseguirmos chegar no terminal 1 onde era o embarque da Azul teríamos que pegar um táxi ou o ônibus por que era em outro prédio, fiquei louca, como pode as pessoas darem informações errada desse jeito. Toca a gente sair correndo com a mala atrás de um táxi, pois não dava para voltar tudo e ir atrás da minha sogra. Pegamos o táxi e fomos correndo para o terminal 1.
 Mesmo a gente correndo tudo isso, não deu tempo, chegamos na porta do embarque as 20:14hs, como estávamos com mala para despachar, não tinha como, as portas da bagagens havia já fechado e o avião estava se preparando para sair. O moço da azul nos ofereceu outro voo as 10:30hs da manhã, cobrando uma taxa de R$ 45,00 cada um, mas como eu já estava desanimada, pedi para o Eduardo ligar no hotel e na Movida onde alugamos o carro e ver se conseguiríamos cancelar tudo sem ter que pagar multa, pois o que faríamos da meio dia do sábado até as 16:10 do domingo em Curitiba. Não dava para conhecer tudo com pouco tempo assim, então achamos melhor cancelar tudo mesmo.

Ligamos para minha sogra e explicamos o que havíamos decidido e ela foi nos buscar no terminal 1. Como já estávamos em São Paulo e com fome, pois não jantamos, resolvemos ir jantar no bairro bexiga. Um bairro com bares e restaurantes italianos. Até que foi bem legal, comida boa e gente animada.