quinta-feira, 3 de agosto de 2017

APENDICITE

Na sexta feira dia 16 de Junho 2017, emendamos feriado, resolvi dar uma volta no centro, pois não queria ficar em casa limpado, queria mesmo bater perna. Meu marido ciumento ligou para Lucy (minha Sogra) para chamar ela, para ir comigo. Bom ela resolveu fazer-me companhia.
Então fomos à feira do Mixagem, que por sinal foi uma porcaria, não tinha nada de bom, tudo caro, depois fomos no centro dar uma volta. Conversa vai conversa vem, comentei a ela que estava com vontade de comer canjica e ela me falou que faria no domingo e que me chamaria para comer.
No sábado não fizemos muitas coisas, fui na academia com o Eduardo, depois almoçamos e a tarde fomos dar uma volta.
No domingo acordamos bem tarde, ficamos em casa, assistido TV e a noite, fomos na casa da minha sogra, como ela havia me falado na sexta que faria canjica, pois bem, jantamos e de sobremesa  comi canjica. Depois de lá fomos na Missa do Liceu e de praxe passamos na casa dos meus pais, foi quando comecei a sentir umas dores diferentes, cólicas fortes, pensei comigo, deve ser a canjica que minha sogra fez, com leite sem ser o que eu tomo, sem lactose, mas ai tudo bem, de madrugada as dores pioraram.
De manha acordei com as dores intensas, fui trabalhar mesmo assim. Quando era 08:30hs da manhã, a dor foi tão forte, que faltou até ar, liguei para meu marido ir me buscar, para me levar no hospital.
O médico seu Francisco Frazatto, me solicitou exames de sangue e tomografia com contraste, que demorou 6 horas para ficar pronto, quando era 15:00hs da tarde, foi quando o médico me chamou e disse que iria ser internada e que meus resultados já era o esperado, APENDICITE e a operação estava marcada para as 08:00hs da  manha do dia seguinte.
Fiquei até as 21:00hs esperando por um quarto, ficando na sala de medicação morrendo de dor, até medicação intra muscular me deram, que não fez nada, não passou a dor.
De madrugada as dores pioram ainda mais, as medicações não faziam efeito, chorei de tanta dor. A enfermeira, entrava no quarto, a cada meia hora, trazendo medicações e nada de a dor passar. Nunca imaginei que passaria a sentir uma dor tão forte. Orava para que a hora passasse rápido, para que chegasse a hora de operar e assim terminaria com essa dor terrível.
A hora chegou. Uffa!!!
A operação demorou a manha toda, acordei na hora do almoço, sem dor,. Que alivio!
Fiquei internada 6 dias, com sonda, mais sem dor, sem aquela dor, apenas com a barriga dolorida por causa da operação, que era o esperado. Fizeram laparoscopia, três furos, no umbigo, na lateral do lado esquerdo e na parte de baixo, onde se faz cesária.
Na Segunda feira, recebi alta de manha, a orientação era fazer bastante repouso e nada de esforço físico e fazer higienização onde esta a sonda. Fiquei com a sonda por 7 dias, no terceiro dia, as dores voltaram, parecia que eu estava com Apendicite de novo, me lembro que o doutor Vitor, me falou que não era para sentir mais dores, apenas desconforto por causa dos pontos, estranhei, por que a dor voltou.
No dia 04 de julho, fui retirar a sonda, falei para a enfermeira que eu estava sentindo um odor diferente, onde estava a sonda e que a dor estava aumentando, dizia ela que era normal, pois bem, era tão normal que depois de 4 dias, as dores pioraram, minha barriga parecia de grávida, o cheiro aumentou, até que comecei a ter febre. Voltei ao hospital.