terça-feira, 27 de maio de 2014

ARAÇOIABA DA SERRA

Uma Cidadezinha muito gelada, por estar próximo da Serra, ainda mais nesta época. As pessoas de lá, são acolhedoras e não olham feio para você.

Tínhamos um aniversário para ir lá no sábado, dia 24, no qual era o aniversário do Ananias, amigo motociclista de meu pai e deveríamos ir fantasiados, por que seria festa a fantasia.

Passei a semana toda, pesquisando qual fantasia eu iria a esta festa e resolvi que desta vez não seria de Bruxa, pois é uma fantasia que todos sempre vão, por ser típica e mais fácil de encontrar.

Semana passou voando, minha roupa a Fantasia estava pronta, só faltava um detalhe, será que eu ia mesmo a esta festa?

No sábado de manhã, resolvi que ia mesmo a este aniversário, seria divertido. Então terminei de concluir minha fantasia que faltava fazer o rabinho.

Saímos de casa as 15:00hs, estava marcado de encontramos o pessoal no caminho, antes passamos no supermercado para comprar o kit churrasco. Chegamos lá duas horas depois, todos estavam começando a se arrumar.

Nos não fomos fantasiados, deixamos para se arrumar lá mais tarde, assim poderíamos ver como estava o tempo por lá.

Ficamos surpresos ao entrar na chácara, havia umas 10 barracas armadas no estacionamento e no campinho de futebol, pensávamos que apenas iam os mais chegados, e não foi, a família e amigos do casal estavam em peso lá, apesar de que também íamos dormir por lá, também levamos barraca, mas tudo bem.

Já era 18:00hs quando resolvemos nos fantasiarmos, somente eu, minha irmã e minha mãe que levamos fantasia, os outros amigos que foram com a gente não quiseram, só colocaram um chapéu do tema da copa, e meu pai levou a roupa de motociclista.

Minha fantasia era da mulher gato, da minha irmã a diabinha e da minha mãe de cangaceiro. Ficamos bem a caráter, adorei, me diverti bastante me fantasiando. Ficou tão bem, que chamamos a atenção de todos.

A festa começou, todos estavam fantasiados, uns mais simples outros bem no clima, havia uma banda, que são pessoas da família, que levaram instrumentos para tocar na festa.

A chácara é bem grande, são dois terrenos, um lado fica a casa com três quartos, uma salona, cozinha típica de antigamente, onde se tem fogão à lenha com churrasqueira e forno, também tem a cozinha normal, no outro terreno tem o salão, com cortiço (dois quartos e dois banheiros grandes), piscina, campinho de futebol e estacionamento. Tudo bem organizado e limpo.

A festa rolou até altas horas, muitas pessoas já estavam dormindo e como sempre, só nos fazendo a farra, falando alto, zoando muito, ainda mais os amigos dos meus pais quando se juntam sai de baixo.

Fomos dormir acho eu que era umas 3 ou 4 hs da manhã, mesmo todos na cama ainda assim não parávamos de falar. Eu, Paty e meus pais ficamos com um dos quartos do cortiço, Silva com a esposa, Nivaldo com a esposa, Tereza com o marido ficaram no salão mesmo, limpamos e colocamos os colchões no chão.

Acordamos cedo, também o povo que havia ido dormir cedo, acordaram às 7hs e para não deixar em branco o Silva não parava de cantar como o Galo, só palhaçada, ai já viu não tinha como pensar em ficar na cama até mais tarde. Todos de pé, organizamos as coisas, conversa vai, conversas vêm, ficamos sabendo que a feijoada que estava pronta ontem, azedou, o qual seria servido no almoço, junto com churrasco. Então resolvemos voltar mais cedo para casa, além do mais estava chovendo e o frio aumentado.


Olha nunca me diverti tanto com esta turminha, é muito bom estar com pessoas que amamos.