sexta-feira, 23 de maio de 2014

OPORTUNIDADE



Quando conclui o colegial e me deparei em ter que decidir qual faculdade fazer, fiquei muito na dúvida, pois sou uma pessoa, a minoria, que gosta de fazer de tudo, não sei se isso é bom ou se é ruim, mais me adapto no que me derem para fazer, às vezes começo uma coisa que achava que não era meu perfil e acabo gostando.

Vejo o quão é complicado, pois estou na segunda faculdade e ainda não me encontrei. Às vezes fico pensando o que devo fazer para mudar isso, queria poder ter uma preferência e seguir em frente naquilo, poder ser mais resolvida, as dúvidas e até medo me fazem ficar na retaguarda.

Muitas vezes fui em busca de novas oportunidades de emprego e as portas se fecharam, desanimada e triste, falava para meu pai: ­__ os jovens de hoje não vão conseguir um bom emprego se as próprias empresas não dão a oportunidade de mostrar o que podemos fazer, mostrar o que aprendemos.

Hoje já com superior completo e pouca experiência, mais com muita vontade de aprender mais e mais, acabo frustrada por não conseguir o que realmente quero.

E o que eu quero?

Ainda não sei...mais a vontade de crescer e saber mais, vive aqui dentro de mim. Sempre penso que nesse mundo o que se destaca é os espertos, que muitas vezes não sabe nada, mais consegue o que nos que sabemos não consegue, se sair na frente. Por isso digo que para que nos jovens de hoje pudessem adquirir mais experiência não só depende de nossa vontade e sim de oportunidade.

E o que é oportunidade?

Oportunidade é um substantivo feminino oriundo do latim opportunitate que representa a qualidade de oportuno, significando também uma ocasião favorável, ensejo, conveniência. Uma oportunidade é vista como um acontecimento oportuno capaz de melhorar o estado atual de um indivíduo, uma situação nova que traga benefícios.

Bom, se o próprio dicionário já definiu que é uma oportunidade para se ter melhorias, não só na vida em si, mas também uma experiência nova, então por que as pessoas não procuram dar do que só pensar em receber. È uma das coisas que devemos pensar e refletir mais. Sinto que mais para frente vai ficar mais difícil de conseguir um bom emprego, no qual podemos aprender do que oferecer e para os jovens que estão vindo hoje, seus futuros estão se fechando, ou seja, deverão aprender mais, correr mais em saber mais e mais do que fica na frente da televisão, o que para mim é um absurdo. Vejo crianças cheias de tarefas, no qual suas mães os colocam para estarem mais aptos a se desenvolver seus conhecimentos. O que será de nossas crianças no futuro, isso vou deixar para que cada um reflita e percebam o que estamos fazendo hoje, e isso poderá refletir no futuro.