terça-feira, 20 de maio de 2014

Argentina - BUENOS AIRES


Uma cidade toda cinza, com muito transito, onde ninguém respeito às faixas de pedestre como também o semáforo. Buenos Aires tem mais Brasileiro que Argentinos tsss... Onde você vira encontra um, por todos os cantos.


Tive o prazer de poder desfrutar dessa cidade que muitos falam e que existem belíssimos lugares e monumentos. Passei 5 dias de muita correria com minha melhor amiga Cris.

No primeiro dia, passamos um sufoco, pois estava tendo passeata para a liberação da maconha, e o ônibus não conseguia chegar ao nosso hotel que ficava bem localizada na av. 9 de Julio, aproximadamente 4 quadras do Obelisco como eles falam. Depois de acomodadas, fomos dar uma volta para se localizar e fazer compras no Carrefour para trocar um pouco de dinheiro e também à farmacity. A nossa guia da CVC apareceu mais tarde no hotel, para dar mais informações de nossos passeios. À noite nos arrumamos e fomos para o Bairro Palermo onde ficam as baladas e bares, local que diziam ser bem movimentada, mas não achei, não sei se foi por causa do horário, mais não tinha muita gente. Paramos num bar para jantar, no qual não gostei muito do meu prato, frango com papas (batata frita). 

No segundo dia, acordamos bem cedo para nosso City Tour. Começamos a conhecer a famosa Praça de Maio, Catedral Metropolitana, Bairro de Palermo, Bairro da Recoleta, vimos alguns monumentos como também prédio da embaixada Brasileira. Paramos por alguns minutos para tirar foto e entrar na Casa Rosada, La boca, e sua famosa rua Caminito, toda colorida, bem convidativo, acabamos o passeio na feira de San Telmo. De lá fomos para o hotel a pé. Descansamos um pouco e a noite fomos ao Bairro da Recoleta, no Hard Rock jantar com os meninos que conhecemos ontem em Palermo, são de Chicago.

No terceiro dia, como não havíamos conseguido fechar o passeio do Zoo Lujan, acabamos deixando para fazer compras, descemos a av. Florida, no qual é imensa, aproveitamos para conhecer o famoso Café Tornoni com um belíssimo café expresso e cappuccino, o lugar é bem aconchegante e lindo, depois fomos no Teatro Colón, outro lugar maravilhoso, lindo de mais, por dentro e por fora, fizemos um tour. Para que o dia fosse bem aproveitado fechamos o dia com o Senor Tango. Em Buenos Aires é a terra do Tango, lindo, fiquei arrepiada, fantástico, show maravilhoso, para quem vão a Buenos Aires estes lugares não podem deixar de ir.


No quarto dia, com o coração já partindo, pois seria o penúltimo dia, fizemos o passeio da Cidade de Tigre e o famoso Rio de La Plata considerado o mais largo do mundo. No decorrer do passeio que é feito de ônibus a maior parte do tempo pudermos desfrutar dos bairros mais elegantes da zona norte da província de Buenos Aires, onde está situada a residência oficial do presidente da Republica. De lá paramos no Puerto Madero para pegarmos um barco, no qual almoçaríamos em alto mar, com uma belíssima vista para a Capital. Como já estávamos no Puerto Madero, fomos conhecer a Ponte Muller e todo o Porto.  Para não perder tempo, fomos do porto para o Bairro da Recoleta conhecer o cemitério da Recoleta, como também o Jardim Japonês. No passeio conhecemos três meninas de São Paulo, e combinamos de sairmos à noite. Acabamos indo no Cassino que fica dentro de um navio e para acabar a noite fomos jantar no Bairro da Recoleta. Ficamos até 4:30 da manha por lá.

Ultimo dia, fomos na Av. Florida, comprar as coisas que faltaram e visitar a Galeria Pacífico. Saímos do hotel as 14:00hs, para não perder o costume ficamos mais de uma hora no Duty Free, bom de mais, mas nosso vou acabou atrasando uma hora, chegamos em Florianopolis as 22:45hs. Para ajudar, também atrasou mais de uma hora nosso voo para São Paulo, ao chegar em Sampa, mais estress, estavam em greve os Homens que tiram as malas do avião e estava tudo parado, tinha gente esperando para pegar as malas mais de seis horas, ai estressei, minha Irma lá fora esperando a gente, e nada de nossa mala, já era meia noite, estávamos super cansadas e com sono, até que um santo conseguiu liberar nossa mala. Assim foi nossas Férias em Buenos Aires, com bastante divertimento e estress. Mais Valeu muito a pena.