quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SOMOS MÁQUINAS OU SERES HUMANOS?




De uns anos para cá, venho observando e analisando que mesmo que a tecnologia avança, ainda há muitas coisas para consertar e melhorar, por mais que pensemos que um dia as máquinas irão tomar nosso lugar, ainda tem muitas coisas para resolver.
Uma das coisas que venho vendo, é que os chefes, patrões, superiores ou sei lá administradores de empresas, a maioria, estão pensando que viramos máquinas, acho que com o avanço da tecnologia, pensam que somos robôs, ou talvés, tenham um olhar diferente dos nossos, só pode ser... rssss
Por que isso?
Ora meu Chefe ultimamente esta agindo diferente, por que olha para a gente como se fossemos máquinas de digitar, que não sente fome e nem sede, pois se depender dele não saímos da frente da “suposta máquinas que faz tudo”, o computador. Mal podemos respirar e ele já vem com mais trabalho, não estou dizendo, que ele esta, certo ou errado, só estou colocando meu ponto de vista, pois minha mesa esta amarrotada de papeis e nunca diminui.
Eu não posso ao menos ler uma reportagem do que anda acontecendo no mundo ou até um artigo, pois não dá tempo pra nada. Nem pensar em ir a sala dele pra reclamar, que ele já vem com mais serviço para fazer ou até pode correr o risco de ser mandado embora.
Nos últimos dias ando quietinha no meu canto, tentando fazer meu trabalho da melhor forma possível, pois se der brecha lá vêm mais serviços...
Adoro o que faço, mas tem horas que me bate aquela saudade de ser criança e não ter que acordar cedo para trabalhar, não se preocupar com conta pra pagar, só ter a preocupação de se divertir, mas ninguém fica criança eternamente, então temos que pensar em fazer a nossa parte.
Só gostaria de poder entender por que os Seres Humanos querem explorar mais e mais um dos outros, exigir que façamos o impossível, se poderia ser mais humanos do que desumanos.
Se todo mundo fizesse a sua parte e não um faz mais que o outro, tudo seria bem diferente, não necessitaríamos de “máquinas” para acelerar tudo.
Ando revoltada com tudo.
Estou super estressada, cansada, às vezes quero mesmo é sair correndo pra casa e deitar em baixo das cobertas, dormir, para ver se ao acordar, tudo isso não passaria de um pesadelo. Quem sabe um dia, com tantos avanços a gente não volte no tempo e sempre seriamos crianças, na terra do nunca... kkkk Só eu mesma para imaginar isso.... kkkk