terça-feira, 30 de setembro de 2014

Intoxicação Alimentar


Ontem de manhã, meu amor me liga bem cedinho, para avisar que não ia me levar no trabalho, pois estava passando muito mal, não conseguia se levantar, estava se sentido muito fraco.
Eu sem saber o que fazer muito preocupada só de ouvi-lo, resolvi que deveria tomar a frente e leva-lo ao pronto socorro o mais rápido possível, pois desde a 5:00 horas da manhã ele estava vomitando e isso não é normal.
Por volta das 7:00hs da manhã, passei em casa, estava deitado no sofá, do hall do prédio, pálido (sem cor), mal conseguia se levantar, peguei ele, envolvi seu braço no meu pescoço e “tentei carrega-lo” até o carro.
Ao chegar ao pronto socorro do Vera Cruz, ajudei-o a ser atendido, não estava bem, vomitando e com diarréia, nada parava em seu estômago.
O Médico perguntou o que havia ingerido, falamos que no dia anterior, por volta das 22:00hs jantamos temaki, no showbai, localizado no Cambuí e mais nada.
O Médico disse que deveria ser o temaki mesmo, que fez mal, seu quadro é intoxicação alimentar.

“Intoxicação alimentar é um problema de saúde causado pela ingestão de água ou alimentos contaminados por bactérias (Salmonella, Shigella, E.coli, Staphilococus, Clostridium), vírus (Rotavírus). A contaminação pode ocorrer durante a manipulação, preparo, conservação e/ou armazenamento dos alimentos. Independentemente do microrganismo determinante, os efeitos da intoxicação alimentar aguda são todos  parecidos: náuseas, vômitos, diarréia, febre, dor abdominal, cólicas, mal-estar. Nos quadros mais graves, podem ocorrer desidratação, perda de peso e queda da pressão arterial.”

O Médico receitou meio litro de soro com plasil e dramin e mais um soro sem nada para hidratar. Tadinho estava tão fraco que capotou.
Fiquei por lá uma hora e resolvi ir ao trabalho e esperar ele ligar quando o soro terminasse, para ir buscá-lo.
Já era 10:00hs da manhã quando me ligou falando que o soro havia terminado e que o médico já havia dado alta, então fui buscá-lo, depois me deixou no trabalho e foi para casa descansar.
Mas tarde ele foi me buscar no trabalho, estava se sentindo melhor, mais só tinha comido uma maçã o dia todo. Resolvi fazer uma sopinha de legumes e frango, para ver se o ajudava a melhorar, mas depois que comeu a sopa, bem devagar, voltou os sintomas outra vez, falei para ele deitar um pouco, mas mesmo assim nada resolveu. Voltamos para o Vera Cruz outra vez.
O médico disse que era normal, que estes sintomas iam continuar por mais dois dias, pois o organismo esta limpando. Passou mais soro com plasil e dramin e disse que em casa deveria tomar por mais dois dias o mesmo remédio e se sentisse mal mais dois remédios para dor.
Saímos do hospital 1:00hs da manhã, ao vê-lo, verifiquei que desta vez estava bem melhor, com uma aparência boa, deverá ficar de molho em casa até quarta-feira.
Como me senti incapaz, de não poder ajudá-lo, só dando força e rezando para que melhorasse rápido, pois não tem muito que fazer nesse caso, só uma dieta balanceada e remédio, espero que melhore e não vamos mais comer nesse lugar.