terça-feira, 25 de novembro de 2014

Meu primeiro teste de gravidez


Há uma semana atrás, acordei enjoada, tudo parecia estar me dando enjoo, comia e logo vinha aquela náusea, foram dois dias seguidos.
Estava tomando termogênico, um remédio que ajuda a acelerar o metabolismo, suas reações são diversas, na maioria das vezes, o que as pessoas falam é que o coração dispara e da muita disposição, comigo é totalmente diferente, me dá sono e não sinto muita fome, mais o sono é tão forte que estes dias quase bati a cabeça na mesa do trabalho, uma das coisas que antes não tinha e que ultimamente estou tendo de mais. São duas coisas que há uma semana venho percebendo que esta diferente e falo isso para o Eduardo, meu noivo.
Ele ficou todo empolgado, será que é??
No final de semana fomos ao aniversário de um ano da minha priminha e lá as pessoas vieram nos falar se eu estava grávida, pois estava com cara e jeito. Isso foi tão naturalmente que me fez ficar apreensiva. Eu estava de vestido longo, que logo pensei, nunca mais vou colocar este vestido, nossa será possível!
Fiquei tão pensativa que primeiro fiz um teste com o termogênico, parei de tomar por dois dias, e o sono continuava, só o enjoo que parou, mas minha prima me disse que quando ela estava grávida e não sabia, só sentiu dores de cabeça e nada mais, ai fiquei mais preocupada, será, logo pensei!!! Precisava fazer alguma coisa...        
Ontem o Eduardo me mandou uma mensagem, disse que estava muito ansioso para saber se realmente eu estava ou não grávida, que deveria fazer o exame para ter certeza e tirar da cabeça esta preocupação, assim poder dar continuidade com os preparativos do casamento, pois se desse positivo as coisas mudariam.
Não revidei, passamos numa farmácia e compramos o teste de farmácia mesmo, se desse positivo, faria o exame de sangue.
O teste deve ser feito em jejum, logo pela manhã, com a primeira urina do dia, fomos dormir ansiosos na espera do resultado, para falar a verdade não dormi direito, fiquei rodando de um lado para o outro e o Eduardo acabou tendo que ir trabalhar de madrugada, estava de plantão.
A hora chegou, acordei empolgada e muito apreensiva, fui logo fazer o exame e para ajudar precisava esperar 5 minutos para se ter o resultado. O nervoso aumentava cada minuto e pronto o resultado ficou pronto...


NEGATIVO...

Já imaginava, mais mesmo assim a expectativa era grande, o pior não foi ver o resultado e sim como eu ia dar a notícia para o Eduardo, que estava todo empolgado.
Ele estava tão esperançoso que veio direto do trabalho para casa, para saber do resultado e me levar para o trabalho.
Quando ele abriu a porta, me deu aquele sorriso de nervoso e um abraço bem forte e quando perguntou do resultado... 
Levei ele para o quarto pensando o que ia falar, de uma forma delicada, acabei dando o teste na mão dele. Quando pegou o teste na mão e viu que deu Negativo, me olhou com os olhos marejados de lágrimas e me disse que mesmo assim me amava muito e que o importante era que estamos caminhando para isso acontecer e será de verdade da próxima vez.