sexta-feira, 22 de abril de 2016

Check-List completo da organização de meu casamento I

Desde o pedido de casamento no dia 25 de Outubro de 2014, venho pensando em todos os detalhes que possam ocorrer, para a organização do meu casamento, que é sem dúvida um grande projeto. São tantas tarefas e pequenos detalhes, que ficamos perdidos, sem saber por onde começar. Mas para conseguirmos preparar tudo com tranquilidade, lógico tirando a ansiedade, resolvemos fazer um planejamento antecipado, no qual possibilitou fazermos economia, não fizemos poupança, mas conseguimos poupar muitas coisas, ao fazer nos mesmos.

Por isso que é importante fazermos um check-list, com as etapas da organização do casamento até a lua de mel, para sabermos se há algo faltando a ser resolvido ou se tudo está de acordo com o planejado, as vezes pode aparecer imprevistos.

A seguir darei a oportunidade de vocês poderem aventurar-se, com todos os passos que foram feitos para o preparativo do meu casamento, desde a escolha do vestido até a lua de mel.

Para começar a organizar o casamento, verificamos que primeiro tivemos que definir:

  • Data do casamento.

    Nos escolhemos o dia do aniversário do meu noivo, que é no mesmo mês que o meu aniversário. Dia 08/04/2016.

  • Orçamento do casamento.
    Como tínhamos 3 meses de namoro e não fizemos poupança, que seria o certo, acabamos fazendo nosso casamento de acordo com o que nosso bolso dava, aos poucos fomos comprando ou customizando.
  • O estilo da festa e vestido de noiva
    Para a festa, nos definimos que seria uma festa media, para 200 pessoas e que tivesse um estilo clássico.
    Já o vestido não foi complicado escolher, por que sou uma pessoa que não gosta de muito flu flu. Passei a pesquisar na internet os modelos e separar o que mais gostava, depois de um mês fazendo isso, defini qual seria. Após definir o modelo, peguei a foto e fui numas lojas no Cambuí, para ver se achava um igual, assim poder provar e saber se não dava alergia, depois disso passei a pesquisar preços.
  • A igreja para marcar a data                                                                                                           A Igreja eu já tinha definido bem antes de ficar noiva, sempre quis me casar no Liceu – Nossa Senhora Auxiliadora.
  • O número de convidados e esboçar uma lista de convidados                                             Fizemos um esboço da lista de convidados e analisamos que daria mais ou menos 200 pessoas, fora os 10% que sempre devemos colocar, por eventualidade de alguém faltar.