sexta-feira, 29 de abril de 2016

Check-List completo da organização de meu casamento III



    Após analisar todos os orçamentos, começamos a fechar os contratos para não perder tempo e descontos. Isso com um ano e meio de antecedência.
      Recepção
    Fechamos com o Buffet Imagem Contemporâneo, no qual, a organização e os serviços são de primeira, fora que o salão foi inaugurado a um ano, tudo novinho. O cardápio também foi uns dos melhores que degustamos.
      Decoração
    Depois de analisar todos os orçamentos, resolvemos fechar com a Carolina Tartaglia, ela fez a decoração de um amigo e de minha prima que casaram um ano antes de nós, então vimos seu trabalho e gostamos, fora que o valor cobrado foi imbatível.
         Músicos e DJ
    Fomos em várias feiras de Noivas, no qual os músicos e Dj tocavam. Uma das primeiras feiras que fomos, adoramos uma Banda, Som Maior. A Banda ficou em nossas cabeças que não vimos nenhuma outra melhor, o preço não é o mais barato, mais foi o que mais nos emocionou, não pensamos muito, fechamos com eles mesmo e para completar o DJ também.
      Vestido de noiva
    Depois de analisar, vi que por internet sairia bem mais barato e como minha prima tinha comprado o dela e chegou certinho, então comprei o meu também, demorou quase dois meses para chegar, a ansiedade me tomava, mais veio do jeitinho e detalhes que escolhi, perfeito, apenas devo ajustar, caso, emagrecer.
      Docinhos e Bolo de Casamento
    E a parte mais deliciosa que tem para se preparar um casamento, você come sem ter que tirar dinheiro do bolso, por que tem que prova todas as variedades de docinhos, depois disso escolhemos os fornecedores que foram fazer a degustação no Buffet, vimos que são os mais procurados e o bem-casado não é enjoativo, são de Itatiba.
     Depois de fechar os contratos com os fornecedores, devemos começar a escolher quem será nossos Padrinhos e Madrinhas de casamento, não só na Igreja como no Civil e os pajens e Daminhas. Também devemos ver na Igreja quando podemos fazer o cursinho de noivos.
    Nossa Igreja permitiu fazermos o cursinho com um ano de antecedência, pois o certificado é valido por um ano, então para não perder tempo, fizemos o cursinho e adoramos. Foram dois finais de semanas, o dia todo, foram feitos brincadeiras e recebemos conselhos de casais que passaram por várias dificuldades e crises, mais venceram juntos. No último dia tivemos apresentações de um casal de idosos que estão juntos a mais de 60 anos e também tivemos festinha e missa de encerramento.
    Logo após estas etapas de pesquisas e fechamento de contratos, passamos a pesquisar convites de casamento. Os valores são um absurdo, decidimos que íamos fazer, pois como temos uma impressora a jato de tinta, dava para imprimir, sairia como se tivéssemos feito numa gráfica. Pesquisei um layout na internet, encontrei um e por cima desse fiz o esboço do nosso. Ficou lindo, todos em casa gostaram. Passamos a definir a cor do convite, esse foi o mais difícil, pois onde comprar, conseguimos encontrar numa loja que fica próximo ao shopping Iguatemi, chama Papel ponto com.
    Tratado todas as questões acima, comecei pesquisar salões de beleza para o dia da noiva. Existem vários em Campinas e também valores diversos. Resolvi fechar no Vanny´s fica na rua da Igreja, quase na frente e o preço não foge muito da realidade.
    Quando já faltava 6 meses para o grande dia, começamos a montar a lista de casamento, primeiro fomos na Etna, uma loja que fica no Shopping Dom Pedro, lá você encontra de tudo desde roupa de cama até acessórios de cozinha, tirando eletrodoméstico que não tem. A gente passou o dia nesta loja marcando os códigos, para depois colocarmos na internet.
    Outro dia fomos no Shopping Iguatemi na Camicado e lá a lista já estava pronta, não precisaríamos perder mais um dia dentro de uma loja, com isso resolvemos que a etna deveria ser descartada e no lugar colocamos a Magazine Luiza, para o eletrodoméstico. Lista de Casamento pronto, agora iniciamos a impressão dos convites e a montagem, para assim começar a entregar os convites.
    Também resolvemos marcar o chá de cozinha, para poder levar os convitinhos, junto com o convite para não perder mais tempo.
     Faltando 5 meses, começamos a ver o traje do noivo, pajem e daminha, pesquisando o que ficava mais em conta, se valia a pena comprar ou alugar, pelo que percebemos o traje do noivo e a roupa da daminha valia a pena comprar, só o do pajem, resolvemos alugar, pois estava com preço bom e vinha desde o sapato até a camisa. A roupa do noivo, acabamos comprando num dia de promoção no shopping, no final do ano, os ajustes deixamos para fazer mais próximo do casamento. A roupa da daminha encontramos no shopping também.
     Nessa etapa também devemos ver os acessórios da noiva, como sapato, brinco, colar etc... Fazer a lista das músicas, não só da igreja como também da recepção.
     Com um mês faltando, fizemos o ajuste do traje do noivo, a última prova do vestido, marcamos a reunião com os fornecedores, demos a entrada no cartório, com as documentações para o casamento no civil. Como vamos fazer o casamento religioso com efeito no civil, então era só dar a entrada no cartório e três dias antes do casamento devemos buscar o livro para levar na igreja.  Também marquei a prova do penteado, para assim não ficar muito em cima e eu ter mais tempo para definir qual vou gostar, pois nesse dia fazemos vários penteados.
     
    Já com 15 dias faltando, passamos a conferir, tudo. O horário do salão de beleza, o horário da cerimônia e da recepção. Confirmar com os fornecedores todos os detalhes, isso ocorre na reunião realizada no local da recepção, onde todos os fornecedores, deverão comparecer, para que sejam acertados os detalhes. Também devemos marcar a reunião na igreja para fazer o ensaio com os pais, padrinhos, daminha e pajem.

     Na semana do casamento, levamos as alianças para serem polidas, fizemos o ensaio na igreja, compramos o topo do bolo, alugamos as taças para o brinde.

    Faltando um dia, fiz depilação, sobrancelhas e as unhas, separei as roupas para a lua de mel e os acessórios para levar no salão.