segunda-feira, 28 de abril de 2014

Caraguatatuba/ Ilha Bela


Como uma viagem nos faz bem, sentimos renovados, felizes, satisfeitos, tira o stress da correria do nosso dia-a-dia, são tantas coisas que nos beneficia.

Amo viajar, que só este ano já esta sendo a terceira vez que estou indo pra praia. Mas não é para a mesma praia que vou, cada viagem são praias diferentes, desta vez vou para Caraguatatuba, viagem com a família e com um casal de amigos do meu pai, Silva e Cidinha.

Saída marcada para sexta-feira à noite, tudo pronto, só restava eu chegar do serviço, terminar de fechar minha mala para pegarmos a estrada, nossos amigos já estavam lá, foram na quinta-feira, disseram que o tempo estava estável e com muito sol.

A estrada estava vazia, não paramos nenhum minuto, fomos direto, a viagem durou aproximadamente 3 horas. Chegamos por volta das 22:00 horas. Ficamos conversando um pouco, comemos algo e fomos dormir, para acordar cedo e aproveitarmos o máximo o dia.

No sábado, decidimos irmos para Ilha Bela, como não conheço meus pais quiseram me levar para conhecer.

A Praia de Ilha Bela é bem pequenina e o mar muito agitado. A cidade é interessante para quem vai ao agito noturno, que não foi nosso caso. 


Antes de voltarmos para Caraguatatuba fomos até o mirante, para tirarmos algumas fotos, e sem mais nem menos, o Silva resolveu seguir a estrada principal até no fim para ver onde dava, pegamos rua de terra, continuamos indo, já estava ficando preocupada, quando de repente no final da rua uma placa dizendo que era dali para frente o PARQUE ESTADUAL DE ILHA BELA e não poderíamos seguir em frente de carro, só a pé, pois é uma reserva natural.

O Parque possui uma trilha chamada trilha do Bonete, que possui cachoeiras e praia. Fomos até a Cachoeira da Laje, que fica 40 a 50 minutos de caminhada, muitas subidas e descidas. A cachoeira é linda, só que não entramos, pois ia ficar muito tarde para voltarmos, só foi mesmo um bate volta. Chegamos as 17:30hs na entrada do Parque e já estava escuro, não havia mais ninguém por lá, nem o vigia.


No outro dia fomos à outra praia, praia da Mococa, só que ficamos pouco, por que tínhamos que arrumar as coisas para irmos embora, ficamos até as 14:00hs.


Final de semana bem aproveitado e com pessoas que realmente eu amo, só faltou à família do meu irmão, mas deu para nos divertimos.