sexta-feira, 3 de outubro de 2014

FACULDADE DE TURISMO



Vou contar para vocês como foi que escolhi a Faculdade de Turismo, sendo que mal tinha noção do que fazer, mesmo gostando muito de exatas, nessa fase nos adolescentes temos muitas dúvidas em relação à profissão seguir.
Nessa época estava cursando o 1 ano do 2° grau, numa escola pública, Dom João Nery, localizada no Bonfim e nessa mesma escola cursava minha prima, mas ela estava um ano antes, concluindo o 1º grau, 8 série do ensino médio, que hoje é a 9 série.
Como minha prima estava para fazer a formatura da oitava séria que antigamente se comemorava com viagens, à turma dela decidiu que iam fazer uma excursão para o Beto Carrero World. Eu que não tinha feito nada de viagens queria muito ir, então pedi para meus pais se eles me deixavam ir com a turma da minha prima. Não só deixaram eu e minha irmã irmos, como também minha mãe e minha tia foram também.
A viagem foi uma bagunça... Imaginam um ônibus cheio de crianças e duas mães, que também participaram das brincadeiras, rsss... Tirando que os monitores também aprontavam.
Bom depois conto para vocês como foi esta viagem, voltando no assunto principal.
A viagem toda, passei a olhar e analisar como era divertido, trabalhar como monitor, além de estar ganhando, se divertem e isso me chamou atenção, fora que me apaixonei pelo monitor “ Marcelo”, diria que foi um amor platônico, nada mais que isso, amor de adolescente rss.
Nessa viagem passei a me informar com os monitores, o que deveria fazer para poder trabalhar como eles, qual faculdade e qual curso era, eu sem muita noção mal imaginava que existia curso de Turismo, inocente... rsss...
Eles não só me ajudaram como mantiveram contato, passei a pesquisar sobre o assunto, quando fui prestar vestibular já estava certa que era isso que eu queria para minha vida. Prestei Unip, Puc, passei nas duas, mas como minha irmã não conseguiu entrar na Puc, então resolvemos fazer um curso gratuito no Senac de Gestão Empresarial e no próximo ano prestar de novo.
Passamos na Unip, e foi lá mesmo que fiz. Cursei. Conclui, mas acabei não seguindo carreira, por motivos pessoais, principalmente que depois que estamos na faculdade, muitas coisas aprendemos e uma delas, foi que sou muito grudada com meus pais e isso acabou me fazendo desistir de ir em busca de trabalhar num cruzeiro.

Não vou falar que foi dinheiro jogado foram, pois aprendi muito, amei o curso, quem sabe um dia poderei trabalhar com pousadas ou até mesmo abrir uma agência, nunca sabemos o dia de amanhã.