segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

NOSSO PRIMEIRO NATAL


Logo que acabou o expediente no dia 23 de Dezembro, já iniciei as minhas férias. Chegando em casa, fui logo colocar aquela roupa leve e um chinelo, ai que delicia!!!
Única preocupação era preparar a ceia e depois nada de dor de cabeça até terminar as férias, nada de pensar no trabalho, casamento e outras coisas mais, somente em descansar e curtir.
No dia 24 já acordamos a todo vapor, terminar de preparar as coisas para a ceia e deixar as malas prontas. Como todo ano, eu que preparou as comidas, sempre faço farofa, salpicão e uma carne.
Este ano decidimos fechar uma chácara para passar a ceia em família. Como estava bem corrido não deu para ir cedinho para chácara, acabamos nos enrolando, pois o Du precisava trabalhar até meio dia e ainda ir buscar a chave do apartamento com a Renata em Itatiba e eu precisava terminar de arrumar a mala.
Acabamos indo à noite mesmo, pena que não deu para aproveitar a chácara, principalmente a piscina, com o calor que estava, dava até para pegar uma corzinha.
Não foram todas as pessoas da minha família, apenas minhas tias Jeni e Cote, e minha primas Kátia com a família e Tatiane com o Noivo, meu irmão com a família, depois mais tardezinha minha outra prima Elizangela com o Marido apareceu só para nos dar um abraço e voltou no outro dia.
Dormimos por lá, a chácara é grande, possui quatro quartos no andar de cima e dois quartos na parte de baixo, a cozinha não é muito grande, uma área enorme de lazer com quadra de futebol e mesa de sinuca. Fomos dormir bem tarde, ficamos conversando, e curtindo a noite que estava estrelado.
No outro dia, acordamos cedo, tomamos café da manhã, o Du ainda aproveitou para jogar sinuca um pouco com meus primos, até dar a hora de irmos almoçar com a família dele.
Foi bem legal, que pena que meu pai não pode ir, pois ficou cuidando do meu avô e ele dorme cedo, então acabou ficando por lá e apareceu no outro dia para poder curti a piscina e ficar conosco.
Eu e o Du não aproveitamos nem a piscina e nem a chácara, pois nosso vôo estava previsto para as 16:00hs e ainda tínhamos que ir almoçar com a família dele, então nem entramos na piscina.
O Almoço estava gostoso, como diz o ditado “comida feita de um dia para outro, o sabor aprimora”.  rsss...

O Padastro do Du que nos levou para o aeroporto, chegamos em cima da hora.