quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

RIO DE JANEIRO

Logo após o almoço de Natal, fomos direto para o aeroporto Viracopos, nosso vôo estava previsto as 16:00hs, com chegada as 17:00hs no aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro. Estávamos ansiosos para chegar e poder desfrutar de tudo que a cidade maravilhosa nos oferece.

Chegamos bem, vôo foi tranqüilo, apenas nos serviram água, acho que por causa do vôo ser curto, não serviram comida, eu que estava morrendo de fome, fiquei só com a água e porcarias que levamos na mala de mão.
Como já tínhamos reservado carro na movida, então no próprio aeroporto pegaríamos, só que estava demorando, tinha fila para retirar o veículo, o problema era o calor que estava fazendo, muito quente, comecei a passar mal. Demoramos mais ou menos duas horas para conseguirmos sair do aeroporto.
Uma boa noticia foi que como havia muitas reservas, e o veículo que pegamos não tinha mais, era um Celta com ar condicionado, acabamos conseguindo um bônus, com o mesmo preço pegamos um HB 20, 1.6, ar e direção, que maravilha ainda por cima sedan.

Agora onde comer? Estávamos com fome, cansados e como era feriado nada aberto, eu mal falava com o Eduardo, que ele até comentou:
- Amor o que esta acontecendo, não fala comigo, será assim depois que casarmos, você falava bastante em Campinas, agora que estamos sós, você não fala? O que esta acontecendo?
Pois é, eu falo mesmo, pelos cotovelos, mas como eu estava com muita fome, bastante tempo sem comer, minha hipoglicemia abaixou, estava fria e mole, paramos no primeiro posto que encontramos. Comemos e de lá fomos para o apartamento.
O apartamento fica na Barra da Tijuca; Vila do Pan – Americana; construída em 2007 para alojar os esportistas e depois foram vendidos, possui vários apartamentos de um á três quartos, separados por cores, o que nos ficamos foi o prédio amarelo que é de um quarto, sala, cozinha americana e varanda. Até que o apartamento é gostosinho, bem aconchegante.

vila do Pan

No outro dia já melhor, resolvermos ir à Pedra da Gávea, onde o pessoal pula de asa delta, um dos pontos turístico do Rio de Janeiro. A vista de lá é magnífico, só não pulei, por que além de ser caro eu comecei a passar mal, outra vez da hipoglicemia, resolvi deixar para lá e pular outra vez que voltarmos ao Rio.

Fomos almoçar no Shopping da Barra, grande por sinal, acho que quase chega ao tamanho do shopping Dom Pedro de Campinas, só que ele tem três andares. De lá fomos ao supermercado comprar algumas coisas para o café da manhã e porcarias para comer durante o dia.
À tarde resolvemos dar uma volta na praia de Ipanema. O sol escaldante, não dava para ficar nem debaixo do guarda-sol e olha que já era tardezinha.

No caminho para o apartamento tiramos fotos do túnel onde o filho da Cissa Guimarães morreu o Rafael Mascarenhas.
A Noite voltamos para dar uma volta no centro, paramos na rua dos barzinhos em Ipanema e fomos toma açaí numa casa de sucos.

No dia 27 resolvemos conhecer o Pão de Açúcar, com a nossa infelicidade havia uma fila enorme, põem enorme nisso, demoramos mais de duas horas na fila só para comprar os ingressos, depois mais filas para subir. Foi cansativo em baixo do sol, mas o passeio de bondinho foi lindo, nunca tinha ido, adorei.

Almoçamos outra vez no Shopping, mas dessa vez pegamos camarão, pois na praia com esse sol, não da para arriscar comer fritura, melhor coisa que fizemos. Tava uma delicia!!
À tarde fomos dar algumas voltas pela cidade, começando por Copacabana, na feirinha de bugigangas rsss.. como diria meu pai. Depois passamos, pelo sambódromo, teatro Municipal, Maracanã, na volta já era tardezinha fomos às ruas onde tem várias casas de samba, mas não descemos, estávamos cansados, resolvemos ir embora e jantar no apartamento mesmo, havíamos comprado pizza integral e levamos uma champanhe da Chandon que ganhei. Adivinha!!! Rsss... dou risada todas as vezes que me lembro dessa noite, bebi quase toda a champanhe, fiquei mole mole que cai na cama e mal conseguia me levantar para beber água que o Du me oferecia, rssss...

No penúltimo dia acordamos bem cedinho para ver se conseguíamos chegar cedo para não enfrentar fila no Corcovado. E adivinham!!!!
Nossa lá abria as 9:00hs, e  no caminho acabamos nos perdendo, por que a entradinha para chegar ao local de comprar o ingresso ficava bem escondidinho no final de um dos túneis e toda vez o GPS nos guiava, a gente passava reto, até que uma hora o combustível do carro estava na reserva e resolvemos procurar um posto mais próximo, abastecer e tirar informação. Ao chegar à bilheteria, avistamos uma fila de dar muitas voltas. Estava previsto mais de três horas para se conseguir pegar o trenzinho que sobe até o cristo. Ficamos decepcionados, mas um santo rapaz veio oferecer o trabalho dele. Que era nos guiar até a metade onde poderíamos deixar o carro e seguir com uma van até a entrada do cristo. Mas isso não saiu muito barato, ele ofereceu R$ 70,00 para nos guiar.
Nem pensamos duas vezes, aceitamos, o caminho é uma vira e volta, que se tivéssemos arriscado ir sozinhos acabaríamos nos perdendo outra vez. Chegando ao local, verifiquei que não tinha todo o dinheiro, pois ainda precisava dar o dinheiro da entrada, o moço acabou aceitando o que tínhamos. Mas o pior é que ainda teríamos que pegar mais uma fila para a van, demorariam mais uma hora, parecia uma coisa.
Tiramos informação com uma moça que recolhe os ingressos e resolvemos seguir a pé. No caminho dava para ver a vista lá de cima e muito verde. Não vimos bichos, mais é asfaltado e muitas pessoas subindo e descendo de bicicleta, até mesmo correndo. Demorou 25 minutos, não cansamos muito, mais quem não esta preparado não vale apena arriscar.
A vista lá de cima é fascinante, da para se ver o Rio de Janeiro de ponta a ponta, maravilhoso, mesmo sendo minha segunda vez lá, a sensação é como se fosse à primeira vez. Passamos bastante tempo lá em cima tirando fotos, estava tento missa na capelinha que tem no pé do Cristo, mas nem dava para se arriscar entrar, lotado.

A tarde resolvemos ir aproveitar a praia, desta vez ficamos na praia da Barra, lotada, nem dava para se ver o mar da onde ficamos, sol estava muito forte, mesmo sendo as 17:00hs, nem arrisquei tentar pegar uma cor, o mar cristalino, nunca imaginei que na praia do rio lotado do jeito que estava, e o mar limpo, dava para ver o pé tão transparente que estava.
A noite aproveitamos para conhecer o restaurante tanto que minha irmã falou, na verdade ela nos encheu tanto, que acabamos indo lá, só para experimentar a famosa sobremesa que ela falou, e é um dos restaurante mais cobiçado da Barra, muitos famosos vão lá. Também fomos num barzinho ver o Felipe, quatro dias no Rio e nada de conseguir encontrar o Felipe, sempre nos desencontrando, e pelo menos no último dia conseguimos marcar de nos encontrar num barzinho, o bar se chama SEU BAR.

Tentamos voltar cedo, mas como era último dia a gente não queria ir embora, aproveitamos o máximo, fomos dormir já era 1:00h da manhã e tínhamos que acordar as 4:00hs por que nosso vôo estava marcado as 6:00hs.
Foi maravilhoso, queremos voltar outra vez, mas dessa vez poder aproveitar as praias e conhecer outros lugares que não deu para irmos, fora que ainda quero pular de asa delta,..rsss da até frio na barriga de pensar...