quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Malhar, faz bem?


Para me sentir bem e feliz comigo mesma, vou todos os dias na academia e até final de semana. Adoro suar a camisa e pegar peso... É uma das atividades que me dá muito prazer, alias todos os esportes são bem vindos... mas ultimamente é o único que faço. Às vezes deixo de ir ao final de semana, para ir correr ao ar livre, que é bom também, além de poder tomar aquele açaí com leite ninho, humm!!! Delicioso!!! Fabuloso!!!

Há um tempo atrás, praticava esportes de vários tipos e artes maciais (jiu jitsu), mas muitas vezes deixava de lado, para fazer outras coisas. Logo após ter terminado meu noivado passei a me dedicar muito mais, pois foi à única coisa que me ajudou a me reerguer e parar de chorar... Sentia-me feia e infeliz.

Quando comecei a faculdade, não achei outra alternativa,a não ser, fazer um sacrifício em acorda 5:30hs da manha, para poder ir na academia, pois não sobrava tempo para ir a noite. Em casa todos reclamavam que eu estava abusando de mais, pois estava ficando muito doente, principalmente amidalite dava direto, e mesmo assim não parava, até naqueles dias de muito frio, que dava aquela preguiça ao acordar e ouvir a chuvinha lá fora, não deixava de ir.

Por causa da overtraining - “que é o desequilíbrio físico e mental provocado pelo excesso de atividade física associado ao tempo de repouso inadequado”, tive que fazer uma operação, retirada das amídalas, no qual me causou uma semana antes, febre de 40grs. O medo era tanto de fazer a operação e engordar, que deixei ficar pior para a remoção. Antes de fazer lógico procurei uma especialista e fiz vários questionamentos, principalmente aquela perguntinha básica, - “Doutora, esta operação faz a gente engordar?”, adivinha!!!! Ela riu de mim, passei vergonha, mas tinha que perguntar, muitas pessoas falaram para mim que esta remoção faria eu engordar, ai o medo! Não podia deixar de perguntar!!!

A médica disse que jamais aconteceria isso, que na verdade as pessoas que fazem esta operação, no pós-operatório emagrecem, pois não conseguem ingerir alimentos sólidos, e só líquidos, e depois que recuperam, voltam a ingerir todos os tipos de alimento e acabam engordando.  Marquei e fiz, a operação foi tranqüila, mas o pós-operatório, DEUS DO CÉU!!! Sofri heim, e muito, uma dor que não parava mais, nem com os remédios adiantava, não conseguia nem beber água.  Hoje depois de 6 meses, meu rendimento melhorou por de mais e não fiquei mais doente, lógico, procurei um especialista, nutricionista esportivo, Cláudio Chinaglia. Seguindo suas orientações e a dieta, consegui um bom resultado e pouco tempo, de 24,5% de gordura, pulei em 1 mês e 18 dias para 21,4%, e minha meta até Abril de 2014 é 18% de gordura, corpo definido, não musculoso e sim definido, pois em Abril vou tirar minhas férias e quero estar deslumbrante para arrasar, onde quer que eu vá, passar as férias, tenho que estar esbelta!!! Rsss.... que seja só para mim, mas isso aumenta meu alto estima e me faz bem.

Digo aos meus amigos e próximos, que malhar faz muito bem, e que nos faz sentir animada, para tudo... Pessoas que estão desanimadas e de mal consigo mesma, deveriam aderir estas atividades, nem que seja uma caminhada de leve, deveriam fazer, mas não esqueçam de procurarem um médico que entendam no assunto, para não abusar igual eu fiz e bom exercício.