terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SETE HÁBITOS MAIS FREQUENTES DOS PERDEDORES


Uma amiga compartilhou no facebook e achei muito interessante colocar aqui no meu cantinho, pois no mundo em que vivemos estas pessoas tem de monte.

 Bom, gente ai vai...

1. Reclamam quando chegam a 2ª feira e torcem para chegar a 6ª feira;
Os perdedores odeiam trabalhar, preferem passar o dia todo na internet, vendo bobeira ou vendo televisão. Pode reparar nas pessoas em sua volta, são aquelas que enrolam, são os primeiros a reclamarem e muitas vezes estão super cansados... Estas pessoas só de fazer nada já cansam.

2. Não gostam de assumir compromissos em nenhuma área da vida;
São pessoas que não gostam de ser cobradas, pressionadas, finge que são independentes e na verdade sempre colocam culpas nas outras pessoas para tirar o corpo de fora. E quando são cobradas elas ficam estressadas, tudo atrapalha e muitas vezes se destraem com qualquer barulho para chama a atenção das outras pessoas.

3. O medo de perder influencia suas decisões muito mais do que sua vontade de ganhar;
Os perdedores são covardes, não enfrentam desafios, são acomodados, e por isso, não conquistam nada. Muitos reclamam que não tiveram oportunidades e ao contrario não tiveram coragem para tentar conquistar um simples desafio.

4. Desistem diante das primeiras dificuldades;
São especialistas em manipular a si mesmos, criam teses convincentes para desistirem de seus objetivos, porém são tão convincentes que até mesmo acreditam em suas mentiras.
Acho que a maioria, das pessoas, já ouviram esta frase – “Não me sinto bem fazendo isso!”. São pessoas que nunca crescem, sempre estarão no mesmo lugar.

5. Como os perdedores não realizam nada, a única coisa que lhes resta é o hábito da auto-afirmação;
São pessoas orgulhosas, inteligentes, falam e sempre acham que estão certos, nunca aceitam opinião de outras pessoas e na hora H, fogem da raia.

 6. São reféns de seus sentimentos;
Pessoas que não sabem controlar seus próprios sentimentos, muitas vezes não jogados de lado para outro, uma das frases mais usadas são: ”Eu não controlo o que está no meu coração?”

7. Perdedores acreditam que dependem da sorte para vencer;
Quem já ouviu de alguém esta frase típica de um perdedor, derrotado: ”Não é bem assim?” São pessoas que acreditam no azar e muitas vezes este modo de pensar passa a confortá-los ao invés de correr atrás do prejuízo. Acreditam também que um dia possam ter a sorte de poder arrumar um bom emprego, ou até mesmo um aumento, sem se quer ter feito nada para conseguir isso.

Qualquer um de nós pode desenvolver qualquer um desses hábitos, seja porque fomos influenciados por amigos que nos cercam, por nossa família ou por nossas próprias fraquezas. O problema é que uma vez desenvolvidos, esses hábitos funcionam como uma espécie de vírus de computador, atuando silenciosamente no "sistema operacional" de nosso cérebro, influenciando nosso comportamento decisões, ações e reações. Nesta hipótese, não será por acaso que teremos fracassos como conseqüência”.

Por isso devemos sempre ocupar nossa cabeça com uma boa leitura, sempre desafiando nos mesmos, pensar sempre no bom crescimento, e nunca desistir dos desafios da vida, pois este sim, temos de monte e muitas vezes nos deparamos com eles e corremos ao contrario para não enfrenta-los.