terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DÍVIDAS NUNCA MAIS...



Ao receber de uma amiga no WhatsApp, um artigo dizendo sobre “COMO OS JOVENS DE HOJE ADMINISTRAM SEUS RENDIMENTOS FINANCEIROS”, parei para refletir, e percebi que de certo, os jovens, como eu, não pensamos muito em nosso futuro e sim aproveitar ao máximo nossos dias, gastando e comprando tudo que vê na frente, e muitas vezes acabamos entrando em dívidas e mais dívidas, nem ligando muito para isso.
Hoje, depois de tudo que já passei no passado: Vendi meu carro, que meu pai me deu aos 18 anos, para adquiri um apartamento aos 24 anos com meu namorado (noivo) de apenas 6 MESES e o restante do dinheiro que tinha quitei o carro dele (namorado). Depois de dois anos pagando a parcela de entrada do apartamento SOZINHA, e pagando conta do meu namorado, que hoje já virou ex, obtive uma grande dívida.
Senti na pele meus sonhos irem abaixo, tivemos que vender o apartamento a preço que pagamos, para não perdê-lo. Graças a um amigo de meu pai que ficou interessado e acabou comprando.
Apos um ano, meu noivo me deixou, na rua da amargura, passei um bom bocado para me reerguer. Com o dinheiro do apartamento, fiz plástica nos seios, que era um sonho e o restante comprei uma moto, pois estava sem carro; o carro que era nosso ficou com ele, e pior até hoje ele me deve e não paga. Mas como nada é mil maravilhas tive que vender a moto para abater as dívidas que tinha feito.
Hoje aos 30 anos, só não deixei suja meu nome por que tenho um "Santo Protetor" em casa que sempre me dá uma ajudinha, mas cobrando um jurinhos para eu não me acostumar, mais ainda devo rsss... não nego... disse a ele (meu querido e amado Pai) que pago quando puder.
            Meu pai é um amor, mais quando fica bravo, sai de baixo, poucas vezes fica, olha que tem que pisar muito para tirar ele do sério. Diz ele: - como pode uma filha formada e concluindo outra Faculdade de Contabilidade, pode esta cheia de dívidas.
Bom... ele esta certíssimo, como pode eu que sempre fui mão de vaca comigo mesma, fazer minhas contas virarem um monte de dívidas, aff!!!! Olha que ultimamente mal durmo, pesando em como acaba logo com isso, por isso que depois de ler este artigo reflito bastante, em tudo que gasto para não afundar mais, espero que tenho eu aprendido, com o tempo, que nunca devemos confiar em ninguém e que entrar em dívidas (empréstimos) nunca mais, espero eu rssss....