segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Animalzinho de Estimação 1




Como um ser tão pequeno, faz uma enorme diferença em nossas vidas. Esta pequenininha que se chama Natara, entrou em minha vida, quando eu estava completando 9 anos. Ela que nem sabia ao menos a andar, tinha apenas 21 dias, era muito pequenininha que mal cabia na palma da mão. Chorona como ela, toda marronzinha e focinho pretinho, adorava ficar no colo.  

Caçula de três irmãozinhos, papai se chamava Oque e mamãe Pérola, foi à escolhida para ser meu animalzinho de estimação, não deixando para trás a sua irmãzinha Natani que também veio alegrar nossas vidas.

Foi criada com muitos mimos, passeava de mais, que até praia chegou a conhecer, adorava brinca de bichinhos e muito comilona, sabia brigar por comida e muitas vezes, acabava comendo mais que sua irmãzinha.  

Tata, nome carinhoso que dei para seu apelido, vive conosco já faz 21 anos, sua irmãzinha nos deixou com 17 anos, pois obteve infecção no útero, tendo que fazer uma cirurgia às pressas, chegou á ficar três meses, mais com muita dificuldade de respirar, não agüentou, acabando a falecer no pedágio de Jaguariúna no colo de minha irmã, que eu imagino que até hoje não esqueceu do episódio.

Ela conta que quando estava chegando próximo ao pedágio, a Pepe seu apelido, começou a sentir falta de ar e desmaiou em seu colo, desesperada sem saber o que fazer, ligou para minha prima Kátia que é veterinária, para lhe informa o acontecido. Minha prima começou a passar as informações por telefone, pedido que fizesse massagem cardíaca para reanimá-la, como não sabia fazer, avistou uma ambulância do lado direito do pedágio, onde havia um homem, que trabalha no resgate, foi chamado para fazer massagem cardíaca para reanimá-la, foram muitas tentativas, o rapaz ficou super comovido que tentou de tudo, mais não conseguiu. Minha irmã ligou desesperada para contar o que havia acontecido com a Pepe, eu com meus pais estávamos numa confraternização do serviço, no qual eu trabalhava na administração da empresa de meu pai em Holambra. Ficamos um olhando para o outro sem saber o que fazer meu pai muito emocionado, nos pediu para que ficássemos, pois não havia mais nada o que fazer, eu não parava de chorar, ficamos pouco e fomos para casa.

Naquela noite voltando para casa chorando, com meus pais, pedia para que Deus confortasse minha irmã. Chegando, em casa, estava minha tia Jeni com minha prima Kátia e minha irmã chorando, eu debulhei em lágrimas, ela estava dentro de uma caixa de sapado cor de rosa, minha irmã não deixou, eu vê-la, disse que não queria que eu ficasse com aquela imagem na cabeça.
No dia seguinte fomos todos pra Holambra para enterrar a Pepe em nosso sítio, foi muito triste.

Minha prima nos pediu para que não tirássemos as coisas da Pepe do lugar, por causa da Tata. Que sentiu muito a falta dela, muitas vezes encontrava - mos ela dormindo em sua caminha.

Depois de quatro anos passados, hoje estou sentindo o desespero de aceita que logo, logo a Tata vai nos deixar, ultimamente ela anda sentindo falta de ar, fizemos exames, de sangue e RX, até minha prima não acreditou no que viu nos exames, pois nunca tinha imaginado que a raça pinscher era tão forte, DEU NADA... Com isso, para tentar diminuir a falta de ar, demos dipirona, ela fez xixi sangue, deixando eu mais preocupada...

Como pode?

Os exames não deram nada!

Mas ela esta fazendo xixi sangue!

Fiquei sem saber o que fazer, imaginando o pior... Passei o sábado pensando numa forma de poder minimizar o sofrimento dela, mas ela não esta com dor!
De acordo com minha prima, se ela estivesse com dor não estaria comendo e nem bebendo água, estaria deitada, amuada, sem comer.

Quando consegui falar de novo com minha prima, tadinha... Ela esta com a neném, pequena e eu enchendo o saco dela, mas eu não sabia mais o que fazer, falei e mandei fotos do xixi dela, para ela me passar outro remédio. Ela disse que deveria ser por causa da dipirona, mandou e parar de dar e trocamos pelo Carproflan, que seria o Cataflan de pessoa, até agora não deu mais nada, às vezes da falta de ar, mais o xixi parou de sair sangue, uffa!!!

Hoje, segunda-feira, de manhã, minha prima mandou mensagem perguntando como ela estava. Eu disse a ela que bem, mas achava melhor fazer outros exames, e perguntei se era melhor ou não fazer. Disse-me que era bom fazer ultra-sonografia e perfil renal, para ver como anda o rim, pois coração e pulmão esta ótimo, e através desse resultado poderia esclarecer o que realmente esta acontecendo com ela. Estamos achando que pode ser uma infecção ou que seus órgãos estão começando a falhar, também já esta quase com 22 aninhos, no qual completará em 21 de fevereiro, era o que se esperar, da nossa idosinha rsss.....

Amanha, serão realizados os exames, vamos esperar que seja NADA... Apenas um susto...