quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Comemorando o Nascimento de Jesus



Adoro o Natal, mas depois que minhas vozinhas se foram, as coisas mudaram, já não é a mesma coisa, ainda mais que elas se foram bem no final do ano, ai já viu... todos ficam relembrando dos bons momentos que tivemos com elas, do que elas gostavam, o que falavam.... ultimamente a família se distanciou e nem sempre conseguimos juntar todos, como antes era feito na casa da vó, e agora já não tem mais, ai cada um passa com seus filhos e as vezes um vai na casa do outro. Mas eu de costume gosto de ir na casa da minha avó materna, onde hoje minha madrinha mora, e ficar lá papiando um pouco com minhas primas.
Como sempre desde que aprendi a fazer o Salpicão e Farofa de Milho, todo ano no Natal e no Réveillon eu faço, são as duas coisas que me fazem lembrar delas, pois elas adoravam.
Logo cedo na véspera de Natal; como fomos liberados do trabalho; Uffa!!! já vou logo separando as coisas que preciso para fazer os pratos e ver o que faltou para ir no supermercado comprar, como todos os anos e como todo Brasileiro, sempre a algo que esquecemos de comprar.
Depois do almoço, a cozinha fica toda minha, gosto de fazer sem que há alguém para me atrapalhar, vou picando tudo e separando em potinhos, para ficar, mais fácil e rápido de preparar. Passo quase a tarde toda com estes afazeres, deixo tudo pronto.
Como este ano minha mãe resolveu fazer em casa o Natal, então tinha muitas coisas para arrumar e fazer, ela já deixou a mesa preparada logo de manha, nosso almoço foi comer no "colo" pois a mesa estava arrumada, com os pratos e copos.
Tudo pronto e organizado...
Meu pai foi buscar meu avozinho na casa dele. Meu tio Paulinho, Tia Siomara, Primos Lucas e Pedro, minha prima Tatiane com o Noivo Guilherme, Tio João e Tia Maria Ercilia, Tia Cote e prima Elisangela, meu irmão com minha cunhada e a irmã dela com Sobrinha, vieram em casa. O Apartamento ficou pequeno, já era ficou mais, com tanta gente, tinha gente por todos os cantos do apartamento, foi divertido.
Meu Tio Paulinho com minha tia Siomara e meus primos foram cedo embora, pois tinham que levar meu vó embora era meia noite e meia.
Os outros foram aos poucos, meu irmão com a turminha dele acabaram dormindo em casa, pois já estavam muito tarde, ai a gente conseguiu convence-los a ficar, então ficou aquela baguncinha em casa, minha mãe dormiu na sala, eu e minha irmã num quarto e minha cunhada e meu irmão noutro, minha sobrinha com a tia dela noutro. 


No outro dia, no almoço de Natal, meu tio Paulinho com meu primo Pedro vieram em casa e a bagunça continuou, a tardezinha minha mãe, minha irmã e eu fomos na casa da minha madrinha um pouco, alguns tios estavam também por lá, ficamos até a noite.