quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Animalzinho de Estimação 2

Tata meu animalzinho de estimação, anda tendo falta de ar, e não esta muito boa... ultimamente ando preocupada, pois não é qualquer bichinho que consegue viver tanto tempo assim, 21 anos, não é pra qualquer um rsss... velhinha né!!! Minha querida e amada idosinha...

Ontem, tata fez outros exames, de ultrassonografia e mais exames de sangue (perfil renal),  necessários para sabermos o que esta acontecendo com ela, nesses dias... e o resultado foi o esperado, Cistite.

 A cistite é uma inflamação de bexiga urinária e existem várias causas para o seu surgimento. A causa mais comum é a infecção bacteriana das vias urinárias, causada geralmente por micro-organismos oriundos do trato intestinal do próprio animal.

Minha prima deu o diagnóstico ontem mesmo, a noite, já me informou os remédios, e tadinha vai ter que tomar soro, pois esta debilitada, não anda comendo muito e por isso fica mais tempo deitada. 

Hoje de manha minha irmã vai levar ela na clinica veterinária para tomar o soro e espero que este seja mais um episódio, pois não quero que ela se vá, mesmo sabendo que ela esta bem velhinha, mas uma hora ou outra vou ter que me conformar que chegará o momento dela E quando chegar este momento doloroso, não vou deixar ela sofrer... Se for necessário terei coragem para fazer eutanásia nela, espero que nunca rssss. 

Para quem não sabe! Eutanásia em animais doméstico é a aplicação de uma injeção para anestesia-lo e logo em seguida aplica-se medicamentos que provocam parada cardíaca e/ou respiratória. O cão morre "dormindo". Esse procedimento só é realizado quando o bichinho esta sofrendo. Se caso tiver alguma chance de cura, os profissionais não recomendam. E por isso que eu só o farei se realmente for necessário.