quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Por que ter RH?




Sempre me pergunto por que ter um departamento de Recursos Humanos, na empresa, se a pessoa que trabalha nesse departamento não faz nada, perante os colegas de trabalho.

 Vou me explicar! Trabalho num pequeno escritório de contabilidade localizada no centro da cidade de Campinas, e venho ao longo destes dois anos, analisando as pessoas que trabalham comigo e percebi que a pessoa que trabalha neste departamento não fala nada para nosso chefe em questão de melhorias para conosco.

 Nosso escritório esta necessitando de reformas, no total, cadeiras velhas, mesas velhas e mal localizadas, ar condicionado fraco... São tantas coisas que deveria ela posicionar ao nosso chefe, para que faça estas mudanças, assim melhorando nosso convívio, como também nossa saúde, mas nada, mal abre a boca.

Ultimamente estou numa mesa pequena, mal colocada de costas para o ar condicionado, sinto muitas dores nas costas como no quadril, e essas dores são decorrente de má postura, o que seria isso! Falta de ter uma mesa compatível ao meu trabalho como cadeiras de acento bom e encosto favorável para manter minha coluna reta e estável, e pior meu computador fica tão perto de mim, que às vezes tenho dor de cabeça por estar com a vista cansada, mesmo às vezes usando óculos para descanso, não adianta.

Então me pergunto o que ela esta fazendo ali? Deveria ela estar fazendo estas analises ou eu que estou errada e deveria me posicionar?

São tantos porquês! Que já nem sei quem esta certa ou errada!

 Eu sou uma pessoa calma e paciente, mais às vezes da vontade de explodir e grita para todos ouvirem. Como estou cansada de sempre estar tentando ajudar todos, fico aqui quietinha sem falar nada e penso que minha estadia já esta chegando ao fim. Vou ter que tomar iniciativa para procurar algo que me favoreça, e não ficar na espera de algo acontecer.

Como hoje, fiquei a semana toda avisando o filho do meu chefe que temos que ir levar uma carta no sindicato para não descontarem a contribuição assistencial do nosso salário, ao qual deveria ela se colocar e falar/brigar pelos nossos direito, não ficar quieta e quando eles viram de costas, fica reclamando.

Poxa! Se ela esta vendo que tem algo errado, deveria ela buscar soluções e não esperar das outras pessoas para isso.


Desculpas, para quem trabalha nesse departamento e esta lendo isso, mas tive que desabafar... 

Pronto falei o que estava engasgado aqui! Que raiva !!!!!