segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O medo da decisão



Nunca passará por isso, mais sábado foi o dia mais doloroso da minha vida.

Ao acorda de manha me deparo com minha cachorrinha, passando mal, desesperada chamo minha irmã para me levar no veterinário com urgência, mas antes mesmo de sair de casa, tata começa a ter convulsão no meu colo, tento acalmá-la, mas sem êxito.

Chegando ao veterinário, fico sabendo que ela estava com arritmia, ficou duas horas tomando soro com antibiótico e um relaxante muscular.

Quando fui buscá-la, estava gelada e sem reação, não sabia o que fazer, será que já estava chegando há sua hora! Rezando para que ela não estivesse sentindo dor, fui até a casa da minha prima, que é veterinária e peço lhe que fizesse uma avaliação e me falasse se ela estava bem, sem dor, pois se não teria que tomar coragem para fazer eutanásia.

Ela me disse que estava sem dor, mais que não seria bom ficar levando ela para tomar soro toda hora, por que estaria só prolongando a vida dela, e isso não seria bom, pediu que eu levasse para casa e pensasse até amanha, e se piorasse teria que fazer eutanásia.

Acho que minhas preces foram atendidas, pois quando cheguei em casa e coloquei ela no chão, a danadinha ficou de pé, como se nada havia acontecido, comeu bastante, bebeu água, como são as coisas! Até uma hora atrás, estava na indecisão de fazer ou não a eutanásia, e já pensou se eu tivesse feito! Ai nem quero pensar nisso!