segunda-feira, 24 de março de 2014

Desapego

Hoje em dia esta difícil de acreditar que há reciprocidade entre os indivíduos. Cada dia que passa, paro para analisar, e vejo que as pessoas estão cada vez mais individualistas, só pensam em si próprias, nas suas satisfações e não querem saber de dividir com as outras.

 Por causa disso futuramente não haverá o papel de tios e tias, pois as pessoas estão rompendo o ciclo de constituir família, isto é, casamentos desfeitos, namoros que duram um ano, famílias com apenas um filho, ao nenhum. Onde tudo isso vai parar! Isso me assusta por de mais, que mundo, estamos construindo, onde há o companheirismo.

Saiu nas noites, em busca de encontrar um parceiro que queira algo sério, para poder constituir uma família, mas não sei o que acontece comigo, ando numa maré sem muitas ondas, estou triste e angustiada... Olha que tento, de todas as formas, mas a situação que nos jovens nos encontramos hoje, ninguém quer compromisso sério, só diversão, bagunça, azaração.

Penso que a melhor forma é viver a vida como se fosse o ultimo dia e deixar de pensar e me preocupar em conseguir arrumar um companheiro, seria melhor, aprender a desapegar.

Pessoas que vivem dessa forma, são mais felizes, não envelhecem. São mais otimistas e conseguem deixar a vida fluir mais, conhece mais pessoas e convivem em harmonia com si própria.


Partir de agora tentarei ser assim, quem sabe serei mais feliz...