sexta-feira, 7 de março de 2014

PACIÊNCIA


Por que será que algumas pessoas sempre adoram testar nossa paciência. Tem pessoas que às vezes não sabe o que quer e faz da gente um ioiô.


“Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder acalma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportarem incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.”

Eu posso dizer que tenho muita paciência, agüento forte certos momentos, mas tem pessoas que não dura meia hora e já explode, pena que não sou assim, por que se fosse já tinha mandado tudo mundo a merda, desculpe o palavreado.

Meses estou sendo testada, tanto com amigos, como do lado amoroso, no trabalho então, nem se fala. Amigos aparecem como se nada tivesse acontecido, vem querendo desfrutar de tudo e some. Depois fala que estava trabalhando de mais, que o dinheiro esta curto, que deu um tempo pra descansar, fica em casa e quando você entra nas redes sociais, BUM!!! Estão eles lá curtindo baladas com outras pessoas, saindo de montão e pior, postando fotos, que raiva.

Já no trabalho, haja paciência, com o “colega” e com o patrão, ta complicado, já cansei daqui, mas com dívidas, preciso ficar quieta e agüenta calada, até eu encontrar outro lugar. Sou do tipo, não esta bom, que se retire, do que fica reclamando e fofocando dos colegas, o que vai adianta, acho que não muda nada.

 Homens e mais homens, falam que é difícil entender as mulheres, mas digo ao contrario, nos tentamos fazer o mundo deles, um espetáculo, tudo para agradar, e sempre reclamam que não esta, bom. O que mais devemos fazer?

Às vezes eu faço até de mais e nunca esta bom, já cansei de ser tonta e de ser levada no papinho deles. Desta vez preciso mudar meu jeito de ser, se não continuarei indo na conversinha deles e sofrendo como eu estou agora.

Se a gente é muito melosa eles reclamam,
Se a gente ignora é dispensada,
Se a gente fica no pé, passa de chiclete,
Se a gente da uma chance usa e despensa na mesma hora.

Não sei mais o que fazer? Minha paciência esgotou e esta no fundo do poço, pior que falo, falo, e quando vejo já foi, a bobona caiu de novo na conversa e volta tudo de novo. O Deus! Até quando vou apanhar pra a prender que estes homens não prestam como os de antigamente. Eles não querem mais nada além de sexo e amizade colorida, pois amizade de verdade mesmo ta complicado, hoje em dia, confiar piorou, num piscar de olhos eles furam nosso olhos, por uma saia mais justa, ou por um sexo a mais. Melhor mesmo é viver cada dia e pensar mais em mim, me valorizar.