segunda-feira, 17 de março de 2014

Praia de Pernambuco (Guarujá)

Mais um final de semana inesquecível, com amigos. Nada melhor do que estar na praia, em volta de pessoas divertidas.

Já fazia uma semana, que estávamos planejamento para esta então esperada viajem, delegando função para cada um, ou seja, cada um levaria duas caixa de cerveja, refrigerante, arroz, carne, etc...assim não pesaria o bolso.

Marcamos de sair de Campinas eu e o Pierri às 4 horas da manhã, mas a ansiedade foi tanta que o Pierri estava em casa as 3:30hs, na verdade ele nem dormiu direito, pois havia trabalhando e fora tentar dormir a uma da manhã.

Malas prontas, tudo organizado, bora pegar estrada. De manhazinha nada de trânsito, muito sossegado, chegamos à casa da Aceliane, minha amiga de escola, as 6:00hs da manhã em Barueri, pois ela e o marido dela, ia com a gente.

A viagem foi tranqüila, muitas conversas rolaram, para que todos se entrosassem, não paramos, fomos direto, chegamos ao Guarujá as 7:30hs da manhã.

O dia estava maravilhoso, muito ensolarado. Encontramos-nos com o resto da turma na padaria próximo a casa que alugamos. A casa era grande, com 5 suítes, piscina, sala, cozinha e garagem para 4 carros.

Todos já instalados. Arrumamos-nos e fomos para a praia, assim poder aproveitar o máximo que pudermos. Foram dezesseis adultos (8 casais) e 4 crianças (uma delas bebe de 2 meses).

A praia de Pernambuco é calma e limpa, único problema é que o mar é salgado por de mais, aff!!! Ficamos na ilha onde certos horários ela fica isolada, pois quando a maré esta alta, não da para ir lá andando precisa nadar, e quando a maré esta baixa, no meio do mar forma um bolsão de areia, ai da para atravessar.

 Na hora do almoço, voltamos para casa para almoçar, pois com criança, não podíamos ficar direto na praia, mas mesmo assim aproveitamos à piscina. À noite não saímos, ficamos por lá, conversando até tarde da noite.

No domingo, todos de pé bem cedo, era 7:30hs da manhã, tomamos café e bora pra praia, fomos para outra praia, praia do Éden, reservada, onde você precisa atravessar o morro, e deixar o carro num lugar e descer no meio do mato para chegar até a praia. O problema dessa praia é esta simples descidinha que se você bobear tchau!!! Além do mar bravo. Mas a vista é sensacional.

Estava eu curtindo o mar, quando veio uma enorme onda, me levou, quase morri afogada, levei o maior susto. Meu cabelo parecia uma bruxa, de tanto que tinha de areia nele kkkkk.... O biquíni quase saiu, fiquei tão preocupada em segura-lo, que esqueci de respirar. Nossa que susto. Não demoramos muito e fomos embora, para a praia de Pernambuco, pois era mais calmo para as crianças brincarem. E eu até que preferi, depois desse susto.


Voltamos antes do almoço, para casa, ficamos brincando na piscina, e comendo churrasco, logo mais teríamos que arrumar as coisas para ir embora, que triste!!!!

Saímos do Guarujá as 17:30hs, passamos em Barueri para deixar a minha amiga, e fomos para casa, mas antes não poderíamos deixar de passar no Frango Assado. Adoro!!!! A coxinha de lá não encontro em outro lugar, o sabor hummm!!! Dá até água na boca de lembrar.


Cheguei em casa por volta das 22:00hs.