sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Crescimento Profissional

Já trabalhei em vários lugares, Shopping, Agência de Propaganda, Agência de Turismo, Buffet, Representante Farmacêutica e com meu pai. Como todos sabem, quando trabalhamos em família sempre há, o lado do conforto, pois é foi no meu caso. Trabalhei durante quatro anos com meu pai, sua empresa ficava localizada entre Holambra e Artur Nogueira, bem na divisa das duas cidades, num sítio.
De um lado foi bom estar próximo dos meus pais, mas de outro já não agüentava mais ver mato na minha frente, sou da cidade e ver mato me deixava depressiva. Não tinha muitas coisas para fazer, faziam mais a parte de banco e emitia Notas Fiscais, algumas vezes ia comprar produtos na cidade, só obtive mais responsabilidade, quando meus pais viajaram para Argentina e ficaram 15 dias fora, ai sim, tive que me virar para fazer as coisas e manter como estava até a volta deles.
Deu tudo certo, nada ficou pendente. Mas como meu pai estava vendendo a empresa tive que ir, em busca de novas oportunidades, ainda mais tendo faculdade, não dava para ficar parada esperando as coisas acontecerem.
Fiquei aproximadamente três meses, procurando emprego, estava cursando outra faculdade, desta vez, era Ciências Contábeis, precisava fazer estágio e ingressar na área. Entrei em contato com meus primos, falando que estava à disposição de novas oportunidades, como também estava distribuindo currículo nas agências de empregos e nos escritórios de contabilidade. Não demorou muito e logo recebi o convite para trabalhar num escritório de contabilidade na Barão de Jaguará.  
Hoje ainda estou trabalhando no mesmo escritório, tentei obter novas experiências, mas não deu muito certo, fiquei 7 meses numa empresa de auto peças, na área financeira, não vou dizer que foi ruim, pois aprendi muitas coisas lá, mas como estava no penúltimo ano da faculdade, queria poder aprender mais, na área contábil, acabei aceitando o convite para voltar a trabalhar no escritório outra vez.
Já vai fazer três anos que estou no escritório e nada mudou, pelo contrário, cada dia que passa, fico mais decepcionada com a forma que o escritório anda indo. Patrão não esta nem ai para os funcionários, problemas com a higiene, falta material de trabalho, sistema que só dá problemas, tirando que o salário não anda aquelas coisas.
Agora o que fazer?
Com certeza procurar outra empresa? Como? 
Já estou dando meus pulos, rsss... Espero que ano que vem possa ter novas experiências e oportunidades.