sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia do Contabilista




No dia 25 de abril comemora-se o Dia do Contabilista. A data foi instituída em 1926 pelo senador João Lyra Tavares, no meio de um discurso de agradecimento a uma homenagem que recebia dos profissionais contábeis, o senador e Patrono dos Contabilistas disse:

“Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista brasileiro”.

A partir deste dia passou-se a comemorar o dia do Contabilista. Somos profissionais que trabalhamos com intuito de demonstrar para o governo o que as empresas fazem, com suas Entradas e Saídas, o que são Despesas e Receitas, também através de nossos suados trabalhos, ajudamos, colaboramos e orientamos nossos clientes a manter suas empresas dentro das normas estabelecidas por lei, que ultimamente esta muito difícil, pois os donos de empresas ainda misturam contas pessoas com contas jurídicas.

Hoje analisando o mercado, as oportunidades de trabalho não faltam. Profissionais da área entram e saem de seus empregos sem muito se preocuparem, a única burocracia é a difícil prova do CRC, que passou a valer no dia 1 de novembro de 2010, onde todo profissional contábil deverá se registrar ou estabelecer o registro nos CRCs.

Um bom profissional é aquele que busca estar sempre se perfeccionado seja através de cursos ou internet, esta constantemente ligado em tudo que acontece no mundo, ou seja, saem em busca de novos conhecimentos, conceitos e sistemas de informação, para garantir a satisfação de seu cliente.


 PARABÉNS PROFISSIONAIS...