segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Preparativos para o NATAL!!!!


Adoro comemorar o Natal, mesmo que para mim é um mês doloroso de passar, mas quando estamos com nossos parentes e amigos tudo fica mais fácil de se comemorar, uma data tão linda, Nascimento de Jesus.

Este ano faz 3 anos que minha querida e amada avó materna se foi e 2 anos que minha querida e amada avó paterna também se foi, dói muito, mas sempre me dou o desfrutai de relembrar os bom momentos que passamos juntos, isso me faz sentir alegre e feliz, pois tive a oportunidade de conviver com estas duas pessoinhas que amo por de mais, e que me faz muita falta. Me lembro dos cafezinhos da tarde, das sopas irresistíveis, das rizadas inconfundíveis, abraços calorosos ....

Neste ano as decorações Natalinas de casa começaram bem antes do previsto, mamãe como sempre, ama esta data e já foi logo cedo comprar uma enorme árvore de Natal e antes mesmo de começar o mês de Dezembro, lá estava ela colocando os enfeites na árvore e luzinhas por toda parte, até na cachorrinha que temos a TATA, tem gorrinho de natal, tudo já enfeitado, começa os preparativos para o grande dia.

Este ano depois de muitos anos sem passarmos juntos, meus pais, vão estar conosco, pois antes estavam viajando. Decidimos fazer a ceia em casa, uma das coisas que nunca fizemos, pois estávamos sempre na casa das minhas avós. 

Chamamos todos os nossos parentes, mesmo sendo no nosso pequeno apartamento, mas como diz o ditado "coração de mãe sempre cabe mais um", então todos foram convidados, mas depois da partida das minhas avós, cada um passa com sua família e depois nos reunimos para dar abraços e desejar um final de ano maravilhoso para todos.

Neste ano de 2013 foi um ano que posso dizer que tive muitos aprendizados, paciência de montão para aguentar, principalmente a faculdade, que pensei que não ia conseguir concluir este ano, mas com muita calma consegui, graças a Deus, baladas de montão, rizadas nossa estas foram heim até no ultimo dia de trabalho passei mal de tanto rir, por causa de uma foto que tiraram de mim e de  meu amigo secreto aff!!! pode até me comprometer... rsss... Fiz amizades novas, mantive as velhas, li bastantes livros, criei meu BLOG.

Pretendo para 2014, realizar alguns sonhos, poder ajudar mais o próximo do que receber, arrumar um outro emprego, onde eu possa aprender mais, e poder ter novos amigos e principalmente ter um novo amor, uma pessoa que me complente, que queira crescer e compartilhar momentos maravilhosos como tristezas também.













sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Celular Odiar ou Amar!!!

Adorava antigamente, que o celular era simples e não tinha tantas funções, só servia mesmo para dar recados e às vezes matar a saudades de pessoas distantes. Hoje tudo mudou, os aparelhos possuem tantas funções, que até em banco você não precisa ir mais; para fazer transferências ou verificar saldos; você faz isso com um simples toque na pequena tela, e pronto, já não precisa mais se preocupar em ir à agência ou usar o computador, na verdade este pequeno aparelho já é um computador e até televisão se precisar.

As pessoas estão deixando de lado a parte afetiva para ficar mexendo esta coisinha chata, que às vezes tenho vontade de malhar na parede quando ele desliga sozinho ou trava... Nossa da uma raiva... e sempre acontece quando você mais precisa, numa emergência, ai que trava mesmo...

Percebo quando vou a barzinhos, baladas ou em restaurantes, que as pessoas mal se conversam, mesmo estando uma na frente da outra, elas estão sempre mexendo no celular, tentando saber da vida de outras pessoas nos sites de relacionamentos.

Com isso vejo que eu sou minoria, pois sou adepta em falar pessoalmente, esta coisa de ficar falando ao telefone, sobre sentimentos, dar conselhos, falar com a pessoa amada, com família...não gosto! Prefiro ver nos olhos da pessoa... pra você ver, quando meu ex noivo ligou para falar que tudo havia terminado, peguei o carro e fui lá na casa dele, pois ele não me encontrou na rua, ou mesmo por telefone começou a namorar comigo, preciso ver nos olhos, que é a forma mais exata de demonstrar o que a pessoa esta sentindo ou se esta falando verdade.

Então amigos... preciso realmente rever meus conceitos, pois hoje as pessoas não vivem mais sem um aparelho na mão, cada vez mais, esta mais sofisticados os aparelhos e existe muitas funções que até hoje não sei para que servem.  



Hoje em dia já não sei fica sem ele, mas mesmo assim não deixei de preferir falar pessoalmente, por isso que quando saio com minhas amigas sempre brigo com elas, para pararem de ficar fussando nestes aparelhos e conversar mais e ver em sua volta, pois como elas pensam que vão arrumar namorados assim... por telefone talvez? Afff!!! Duvido! Se um dia isso acontecer, espero não estar mais aqui kkkkkk.....


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SETE HÁBITOS MAIS FREQUENTES DOS PERDEDORES


Uma amiga compartilhou no facebook e achei muito interessante colocar aqui no meu cantinho, pois no mundo em que vivemos estas pessoas tem de monte.

 Bom, gente ai vai...

1. Reclamam quando chegam a 2ª feira e torcem para chegar a 6ª feira;
Os perdedores odeiam trabalhar, preferem passar o dia todo na internet, vendo bobeira ou vendo televisão. Pode reparar nas pessoas em sua volta, são aquelas que enrolam, são os primeiros a reclamarem e muitas vezes estão super cansados... Estas pessoas só de fazer nada já cansam.

2. Não gostam de assumir compromissos em nenhuma área da vida;
São pessoas que não gostam de ser cobradas, pressionadas, finge que são independentes e na verdade sempre colocam culpas nas outras pessoas para tirar o corpo de fora. E quando são cobradas elas ficam estressadas, tudo atrapalha e muitas vezes se destraem com qualquer barulho para chama a atenção das outras pessoas.

3. O medo de perder influencia suas decisões muito mais do que sua vontade de ganhar;
Os perdedores são covardes, não enfrentam desafios, são acomodados, e por isso, não conquistam nada. Muitos reclamam que não tiveram oportunidades e ao contrario não tiveram coragem para tentar conquistar um simples desafio.

4. Desistem diante das primeiras dificuldades;
São especialistas em manipular a si mesmos, criam teses convincentes para desistirem de seus objetivos, porém são tão convincentes que até mesmo acreditam em suas mentiras.
Acho que a maioria, das pessoas, já ouviram esta frase – “Não me sinto bem fazendo isso!”. São pessoas que nunca crescem, sempre estarão no mesmo lugar.

5. Como os perdedores não realizam nada, a única coisa que lhes resta é o hábito da auto-afirmação;
São pessoas orgulhosas, inteligentes, falam e sempre acham que estão certos, nunca aceitam opinião de outras pessoas e na hora H, fogem da raia.

 6. São reféns de seus sentimentos;
Pessoas que não sabem controlar seus próprios sentimentos, muitas vezes não jogados de lado para outro, uma das frases mais usadas são: ”Eu não controlo o que está no meu coração?”

7. Perdedores acreditam que dependem da sorte para vencer;
Quem já ouviu de alguém esta frase típica de um perdedor, derrotado: ”Não é bem assim?” São pessoas que acreditam no azar e muitas vezes este modo de pensar passa a confortá-los ao invés de correr atrás do prejuízo. Acreditam também que um dia possam ter a sorte de poder arrumar um bom emprego, ou até mesmo um aumento, sem se quer ter feito nada para conseguir isso.

Qualquer um de nós pode desenvolver qualquer um desses hábitos, seja porque fomos influenciados por amigos que nos cercam, por nossa família ou por nossas próprias fraquezas. O problema é que uma vez desenvolvidos, esses hábitos funcionam como uma espécie de vírus de computador, atuando silenciosamente no "sistema operacional" de nosso cérebro, influenciando nosso comportamento decisões, ações e reações. Nesta hipótese, não será por acaso que teremos fracassos como conseqüência”.

Por isso devemos sempre ocupar nossa cabeça com uma boa leitura, sempre desafiando nos mesmos, pensar sempre no bom crescimento, e nunca desistir dos desafios da vida, pois este sim, temos de monte e muitas vezes nos deparamos com eles e corremos ao contrario para não enfrenta-los.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Trair e Coçar é só Começar!!!


 Para não perder a peça, que é muito concorrida e pagar mais barato, no dia 11, fomos no Shopping Iguatemi no teatro Kirin comprar os Ingressos para assistir a peça "Trair e Coçar é só Começar", que seria para Domingo, dia mais calmo, e que não temos muitas coisas para fazer em casa.
Chamamos também meus primos e Tia para irem conosco, acabaram concordando na hora. Eu estava super ansiosa para ver, que acabei não marcando nada neste dia, para não comprometer a chegar atrasado. Mas como sempre, no Domingo saímos duas horas antes, para passar na minha prima Kátia, para levar a pulseirinha que meu pai comprou para dar de presente para sua filhinha Yasmin. Ficamos meia hora lá, e já saímos correndo, para ajudar transito no Extra Abolição, deveria estar tendo concurso, pois estava lotado de carro.
Conseguimos chegar 5 minutos antes de a peça começa, que nervoso!!!!
Encontramos os meus primos e Tia na entrada do Teatro. Nossos acentos era K 17, 18,19 e 20 e de meus primos era L 18,19 e 20.
Sentados e ansiosos, a peça começou...


Elenco: Anastácia Custódio, Carlos Mariano, César Pezzuoli, Lara Córdula, Carla Pagani, Mario Pretini, Ricardo Ciciliano , Siomara Schröder e Ivan de Almeida.

 Nunca ri tanto, até cheguei a engasgar de tanto rir, uma peça imperdível, se soubesse que era tão bom assim, tinha ido antes. Vale a pena! Ainda mais indo com meus pais, foi maravilhoso. Todos se divertiram.
A peça conta a história de dois casais, amigos de longa data, que se envolve em uma simples confusão com a empregada Olímpia, que ao receber as informações, passa a transmiti-las distorcidas aos seus patrões Inês e Eduardo. No decorrer da peça, estas informações vão piorando cada vez mais que elas são transmitidas.
No começo da trama, Olímpia ao deparar com uma cena onde o síndico do prédio assedia sua patroa, supõe que ela esteja traindo Eduardo, apesar deles estarem preparando uma festa para comemorarem 16 anos de casados. Logo após ouve uma piada de seu patrão sobre “suas namoradas”, convicta de que também esteja traindo sua Patroa, Olímpia passa a suborná-los para poder dar informações, percebendo que elas são valiosas.
Inês naquele dia havia planejado ir à casa de sua amiga Lígia, para ambas esperar o vendedor de jóias, pois ia comprar um presente para dar ao seu marido, mas tudo deu errado, Cristiano marido de sua amiga, estava em casa, então acabaram marcando com o vendedor na sua casa.
Ai que começa a confusão, pois desconfiado Cristiano que ao pegar o carro de sua esposa para fazer revisão, se depara com uma cartinha no porta luva do carro, sentindo que poderia estar sendo traído, vai até a casa de seu amigo Eduardo, pedir conselhos, que também não tinha ido ao tênis, no qual esquecerá de pegar seu calção, e voltará para casa buscar.
Conversa vai, conversa vem, e Cristiano desiludido e com muita raiva passa a fazer seu amigo também desconfiar da esposa. Quando chega o vendedor de jóias, falando que estava ali para ver as mulheres, no qual havia marcado para fazer o “serviço”, Cristiano já vai logo achando que ele seria o principal suspeito da suposta traição.
Esta parte chorei de tanto rir, pois este vendedor tem um problema ao consumir bebida alcoólica, se transforma, numa bichona kkkkkk... ai já viu a cena, até beijo e agarração rola kkkk...
No transcorrer desta confusão a parece um Padre, que também acaba entrando no meio. Afff!!!!
No final de tudo a culpada é a Olímpia, que quase foi enforcada por todos...



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mensagem


 Ontem ao entrar no Facebook pelo celular, depois de me acabar de andar no Shopping Iguatemi, para comprar uma calça e principalmente os ingressos do teatro “Trair e coçar é só começar” para irmos no domingo, em família, me deparei com esta linda mensagem, que meu primo postou para sua esposa, pois estão comemorando três de casados. Fiquei super emocionada, e imaginei o quanto ela também ficou, além de estarem comemorando três anos de casados, estão com uma princesinha que acabou de nascer, a Yasmin, fruto desse amor que já dura mais de 14 anos.

"Que nenhuma família comece em qualquer de repente, 
Que nenhuma família termine por falta de amor. 
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, 
E que nada no mundo separe um casal sonhador. 
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte, 
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. 
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte, 
Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois. 
Que a família comece e termine sabendo aonde vai, 
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. 
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor, 
E que os filhos conheçam a força que brota do amor. 
Abençoa, senhor, as famílias! Amém! Abençoa senhor, a minha também. 
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida, 
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. 
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida, 
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão. 
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos, 
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. 
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho, 
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois. 
Que a família comece e termine sabendo aonde vai, 
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. 
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor, 
E que os filhos conheçam a força que brota do amor. 
Abençoa, senhor, as famílias! Amém! Abençoa, senhor, a minha também”


Não é linda, esta mensagem, acho que todos se emocionam, pois fala de cumplicidade, de amor, de família, bênçãos, tudo que uma pessoa amada gostaria de receber.


E eu não poderia deixar de colocar esta mensagem, aqui no meu espacinho, para registrar este momento importante na vida de meus primos, e eu como madrinha de casamento, fico emocionada de ver e participar deste dia, tão feliz.



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Malhar, faz bem?


Para me sentir bem e feliz comigo mesma, vou todos os dias na academia e até final de semana. Adoro suar a camisa e pegar peso... É uma das atividades que me dá muito prazer, alias todos os esportes são bem vindos... mas ultimamente é o único que faço. Às vezes deixo de ir ao final de semana, para ir correr ao ar livre, que é bom também, além de poder tomar aquele açaí com leite ninho, humm!!! Delicioso!!! Fabuloso!!!

Há um tempo atrás, praticava esportes de vários tipos e artes maciais (jiu jitsu), mas muitas vezes deixava de lado, para fazer outras coisas. Logo após ter terminado meu noivado passei a me dedicar muito mais, pois foi à única coisa que me ajudou a me reerguer e parar de chorar... Sentia-me feia e infeliz.

Quando comecei a faculdade, não achei outra alternativa,a não ser, fazer um sacrifício em acorda 5:30hs da manha, para poder ir na academia, pois não sobrava tempo para ir a noite. Em casa todos reclamavam que eu estava abusando de mais, pois estava ficando muito doente, principalmente amidalite dava direto, e mesmo assim não parava, até naqueles dias de muito frio, que dava aquela preguiça ao acordar e ouvir a chuvinha lá fora, não deixava de ir.

Por causa da overtraining - “que é o desequilíbrio físico e mental provocado pelo excesso de atividade física associado ao tempo de repouso inadequado”, tive que fazer uma operação, retirada das amídalas, no qual me causou uma semana antes, febre de 40grs. O medo era tanto de fazer a operação e engordar, que deixei ficar pior para a remoção. Antes de fazer lógico procurei uma especialista e fiz vários questionamentos, principalmente aquela perguntinha básica, - “Doutora, esta operação faz a gente engordar?”, adivinha!!!! Ela riu de mim, passei vergonha, mas tinha que perguntar, muitas pessoas falaram para mim que esta remoção faria eu engordar, ai o medo! Não podia deixar de perguntar!!!

A médica disse que jamais aconteceria isso, que na verdade as pessoas que fazem esta operação, no pós-operatório emagrecem, pois não conseguem ingerir alimentos sólidos, e só líquidos, e depois que recuperam, voltam a ingerir todos os tipos de alimento e acabam engordando.  Marquei e fiz, a operação foi tranqüila, mas o pós-operatório, DEUS DO CÉU!!! Sofri heim, e muito, uma dor que não parava mais, nem com os remédios adiantava, não conseguia nem beber água.  Hoje depois de 6 meses, meu rendimento melhorou por de mais e não fiquei mais doente, lógico, procurei um especialista, nutricionista esportivo, Cláudio Chinaglia. Seguindo suas orientações e a dieta, consegui um bom resultado e pouco tempo, de 24,5% de gordura, pulei em 1 mês e 18 dias para 21,4%, e minha meta até Abril de 2014 é 18% de gordura, corpo definido, não musculoso e sim definido, pois em Abril vou tirar minhas férias e quero estar deslumbrante para arrasar, onde quer que eu vá, passar as férias, tenho que estar esbelta!!! Rsss.... que seja só para mim, mas isso aumenta meu alto estima e me faz bem.

Digo aos meus amigos e próximos, que malhar faz muito bem, e que nos faz sentir animada, para tudo... Pessoas que estão desanimadas e de mal consigo mesma, deveriam aderir estas atividades, nem que seja uma caminhada de leve, deveriam fazer, mas não esqueçam de procurarem um médico que entendam no assunto, para não abusar igual eu fiz e bom exercício.            


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DÍVIDAS NUNCA MAIS...



Ao receber de uma amiga no WhatsApp, um artigo dizendo sobre “COMO OS JOVENS DE HOJE ADMINISTRAM SEUS RENDIMENTOS FINANCEIROS”, parei para refletir, e percebi que de certo, os jovens, como eu, não pensamos muito em nosso futuro e sim aproveitar ao máximo nossos dias, gastando e comprando tudo que vê na frente, e muitas vezes acabamos entrando em dívidas e mais dívidas, nem ligando muito para isso.
Hoje, depois de tudo que já passei no passado: Vendi meu carro, que meu pai me deu aos 18 anos, para adquiri um apartamento aos 24 anos com meu namorado (noivo) de apenas 6 MESES e o restante do dinheiro que tinha quitei o carro dele (namorado). Depois de dois anos pagando a parcela de entrada do apartamento SOZINHA, e pagando conta do meu namorado, que hoje já virou ex, obtive uma grande dívida.
Senti na pele meus sonhos irem abaixo, tivemos que vender o apartamento a preço que pagamos, para não perdê-lo. Graças a um amigo de meu pai que ficou interessado e acabou comprando.
Apos um ano, meu noivo me deixou, na rua da amargura, passei um bom bocado para me reerguer. Com o dinheiro do apartamento, fiz plástica nos seios, que era um sonho e o restante comprei uma moto, pois estava sem carro; o carro que era nosso ficou com ele, e pior até hoje ele me deve e não paga. Mas como nada é mil maravilhas tive que vender a moto para abater as dívidas que tinha feito.
Hoje aos 30 anos, só não deixei suja meu nome por que tenho um "Santo Protetor" em casa que sempre me dá uma ajudinha, mas cobrando um jurinhos para eu não me acostumar, mais ainda devo rsss... não nego... disse a ele (meu querido e amado Pai) que pago quando puder.
            Meu pai é um amor, mais quando fica bravo, sai de baixo, poucas vezes fica, olha que tem que pisar muito para tirar ele do sério. Diz ele: - como pode uma filha formada e concluindo outra Faculdade de Contabilidade, pode esta cheia de dívidas.
Bom... ele esta certíssimo, como pode eu que sempre fui mão de vaca comigo mesma, fazer minhas contas virarem um monte de dívidas, aff!!!! Olha que ultimamente mal durmo, pesando em como acaba logo com isso, por isso que depois de ler este artigo reflito bastante, em tudo que gasto para não afundar mais, espero que tenho eu aprendido, com o tempo, que nunca devemos confiar em ninguém e que entrar em dívidas (empréstimos) nunca mais, espero eu rssss....

           

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Um dia de bate Volta em Guarujá



Como todas as pessoas são; quando planejam uma viagem; eu também sou ansiosa, mal dormi, e logo já estava de pé para uma nova aventura que nunca tinha feito aproveitar o máximo o feriado, como? Ir até a praia e voltar.
Tudo pronto, roupas, petiscos, carro revisado, músicas diversas, estava tudo certo, e pé na estrada. Foi, eu, minha melhor amiga das baladas e seu ficante dela.
Há caminho para a nova aventura, fomos dançando e cantando, planejando o dia, como ia ser lá, se íamos caminhar, correr, andar... aff!!! Eram tantas coisas que queríamos fazer! Tantos planos para um dia só! Será que dava?
Saímos de Campinas, a 6:30hs e chegamos lá 8:48hs. Um dia maravilhoso; calor de lascar a cuca; não tinha muito movimento, poucas pessoas na cidade, pois um dia de feriado durante a semana, normalmente só os moradores e algumas pessoas loucas como a gente, rssss....
Chegamos ao apartamento, três quartos enormes, dois banheiros, sala, copa, cozinha, até sala de academia tinha, mas nem aproveitamos, já nos arrumamos e saímos para comer alguma coisa na padaria ali perto e praia.
O apartamento ficava bem na rua da praia, nem precisa de carro, uma quadra pequena e já estávamos com os pés na areia macia e quente.
Passamos o dia todo sentados, conversando, rindo...demos uns mergulhos, a água do mar estava morna, muito boa.
Almoçamos uma porção de iscas, e “dale” caipirinha, delícia!
Até susto teve... O Paquera da minha amiga adora confusão, teve uma hora lá que vimos o salva vidas, sair correndo, achávamos que era alguém se afogando, e o paquera da minha amiga saiu correndo atrás para saber o que estava acontecendo, entrou na confusão, era um garotinho que tinha roubado o óculo de sol de outro salva vidas, mas tudo resolvido, “bora” aproveitar este sol de matar... ficamos na praia até as 16:00hs. Voltamos para o apartamento para tomar banho e pé na estrada outra vez, rumo Campinas, não paramos nenhuma vez, fomos direto. Nenhum trânsito, estava perfeito.
Chegamos em casa 19:30hs.

Adoramos, e já estamos planejando a próxima.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Marcas do passado....



Dia 31 de dezembro, nunca vou esquecer, foi o dia que você se foi e deixou um grande vazio aqui dentro, foram tantos sonhos e desejos, foram tantos momentos bons e felizes, me lembro do dia em que dançamos valsa, depois do almoço, onde falávamos que precisávamos treinar para não fazer feio no dia de nossa grande festa.

Outro dia que também não vou esquecer foi aquele dia que brincamos com os carrinhos de nossa coleção, pareciam duas crianças se divertindo, com o novo brinquedo adquirido.

Momentos estes que não se apagam, tão fácil assim... Já fazem 3 anos e ainda estão gravados aqui em minha cabeça, nunca vou esquecer você, pois foi meu “primeiro”... Primeiro amor, primeira paixão, primeiro homem, primeiro de “Tudo”, foi bom, maravilhoso, mas agora se foi... Deixou marcas, cicatrizes, que não se apagam, mas estou seguindo meu caminho acima de tudo ainda te amo, mesmo ter me feito sofrer tanto.

 Hoje aprendi com os erros, hoje sei que poderia ter feito muitas coisas diferentes, mas agora se foi, é preciso crescer.

Depois destes anos posso dizer que amadureci bastante, como diz meu amigo ”VIVI”...

Não deixei de acreditar, de sonhar em encontrar a pessoa certa, alguém que me faça feliz, que me faça acreditar em contos de fadas....

Há este dia, ta tão longe como pode estar tão perto... 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Final de semana em Família


Nada como passar um final de semana com a família, começando na sexta feira à noite, onde minha sobrinha tinha uma festa à fantasia, tia coruja, planejou tudo, pegando à fantasia emprestada de uma colega de trabalho a “Rose”, até nos preparativos da maquiagem. A festinha foi numa escola de Inglês, havia comida e bebida à vontade, e muitas brincadeiras para a criançada, a fantasia mais bonita ganhava um IPOD, mas que pena que minha sobrinha não ganhou, mais brincou bastante, com os coleguinhas.
Já no sábado, logo cedo, fui andar na lagoa do taquaral com uma amiga de balada, a Cris, o tempo estava ótimo. A noite outra festinha de um priminho, estava fazendo 7 anos, mais quem mais se divertiu foi os adultos, pois no salão além das guloseimas, havia um pula-pula de jacaré, onde você escala no fundo e saia rolando lá de cima, foi uma comédia, ri muito, pulei até, nada como voltar a infância.

No domingo, para não ficar parada, logo cedo, liguei para meu irmão e marcamos de ir à lagoa. A família em peso foi...
Depois de lá fizemos um almocinho, com direito, a comida do papai, hummmm.... Uma delicia macarrão com molho de camarão... Adoro!!!

A tardezinha, fomos conhecer o terreno do meu irmão André, lá em Itupeva, fica bem atrás do Serra Azul, um pouco longe, mas o lugar é maravilhoso. Fica bem no topo, uma vista de 90°, da pra ver toda a cidade. O terreno enorme. E para termina o final de semana, fomos jantar hot dog, faz tempo que não comia...


Deu para aproveita cada minuto deste final de semana.


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PAI RICO E PAI POBRE de Robert T. Kiyosaki

"O Livro é muito interessante, no qual nos mostram como devemos investir nosso dinheiro, pensando em fazer o dinheiro trabalhar para nos, ao invés de trabalhar por dinheiro.
São formas que o próprio autor vivenciou na sua vida desde criança, que começou a trabalhar limpando prateleiras para ganhar por hora 0,10 centavos.
Pai Rico, pai de Mick, dono de vários comércios, passa a transportar seus conhecimentos, em forma de colocar as crianças para pensar, trabalhando.
Pai pobre, pai de Robert, funcionário público, professor, orienta seu filho a estudar bastante e tirar boas notas, que com isso conseguirá um bom emprego.
Cada pai com sua forma de ver a vida, de um jeito, passam a transmitir duas formas de aprendizado, no qual Robert leva para a vida toda, não deixando de estudar, mas sempre indo em busca de fazer o dinheiro trabalhar para ele, passa a assistir seminários e ler bons livros.
Robert começa sua nova jornada, indo em busca de boa vida e sem muitos esforços, passa a investir seu dinheiro na compra de casas até em ações e aplicações.
Com o decorrer do livro, Robert, da 10 dicas de como devemos iniciar, já, a pensar em aumentar nosso Ativo e diminuir nosso Passivo.
Para quem pensa em longo prazo a investir, este livro é muito bom como auto-ajuda, conhecimentos e aprendizados. Para pais que pensam nos seus filhos, é uma boa forma de ensinar seus filhos a poupar.

Hoje Robert dá palestras e possui um capital enorme."