terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AMIGA

Sou uma pessoa que adora fazer novas amizades, e sempre quando posso marco encontros para revê-los os mais distantes como os mais chegados.

Tenho uma amiga que mora lá no Mato Grosso do Sul, a 12hrs daqui de Campinas, mas à distância não nos separou, sempre mantemos contatos, pelo facebook, telefone... Matamos as saudades por fotos e mensagens.

Certo dia a saudade apertou, ficara sabendo que a Adriana tinha ganhado bebe, e eu muito curiosa e feliz por ela, queria muito estar ali para abraçá-la e dar os parabéns, como também conhecer o marido dela e seu querido neném, Daniel.

Quando fiquei sabendo do nome do bebe, veio em minha mente à época que éramos amigas de escola, a gente sempre se reunia em casa, para estuda e quem falava que estudávamos rsss... Fechávamos à porta do quarto, colocávamos o som no último e dava sertanejo, ela adorava o cantor Daniel, a gente fazia a farra no quarto, riamos muito, a Dri seu apelido, não tinha muito jeito para dançar e a forma como ela se requebrava, não aguentávamos caiamos no chão de tanto rir.

A época boa, que trás muitas saudades... Ela era muito querida, viera para Campinas, para estudar e cuidar de uma criança paralítica, os pais dessa criança eram patrões de seus pais, que moravam num sitio, eram caseiros, e como ela queria muito crescer e ter um ótimo emprego viera com a família para estudar, em troca cuidaria da criança.  Muito estudiosa, e esforçada, tinha maior orgulho de ser amiga dela.

Talvez o nome do bebe seja por causa da paixão que ela tinha do cantor Daniel, lembro-me que quando o companheiro da dupla morrerá, ficamos chorando no pátio da escola com a nossa expectora junto, dando a maior força para a Dri.

Como a saudade era tanta, acabei pedindo pro meus pais me levarem em Andradina, onde os sogros da Dri mora, para poder matar a saudades e conhecer o Daniel, pois ela estava por lá e ia ficar uma semana e depois ia voltar para Mato Grosso do Sul e como era mais perto, dava para ir, meus pais se comoveram e então resolveram que nas férias íamos para lá.

Ao chegar a Andradina, uma cidadezinha maravilhosa, acolhedora, a ansiedade aumentava cada rua que entravamos, enfim chegamos.

Ela estava tão diferente, madura, mulher, essa era minha amiga, abraçá-la me fez chorar e um filme passará em minha cabeça, estávamos muito felizes, tínhamos um final de semana para colocar nosso papo em dia e matar a saudades, era pouco, mas este pouco parecia muito, poder desfrutar deste momento. Muitas risadas, muitos abraços, muitas histórias, como era bom estar ali, ver ela foi o melhor presente.

Amizade é tudo nessa vida, ter pessoas amadas em nosso arredor, nos faz sentir bem.

Sinto saudades desse dia, que depois de três anos, marquei com ela de ir a casa dela revê-la, em Mato Grosso do Sul.

Eu e minha irmã agüentamos 12hrs de viagem, de ônibus, não conseguíamos dormir de ansiedade e o ônibus parava em todas as rodoviárias, aff!! Muito cansativo, porém ao ver-la, esquecemos do cansaço.

Passamos uma semana na casa dela, o Daniel estava com três aninhos, lindo e bonzinho. Conversamos e revemos fotos antigas, demos muitas risadas e pudermos conhecer um pouco mais do Fabio marido dela, trabalhador, bonzinho e mais velho do que imaginávamos mais ele o amava e isso nos fazia saber que ela estava em boas mãos.

Hoje se passará mais de 10 anos que tudo aconteceu, sinto saudades, ela já esta com o segundo filho e não tive o prazer de conhecê-lo, sempre quando posso ligo para ela, ou trocamos mensagens, mais ainda quero poder ir visitá-la, pois internet não é a mesma coisa. O abraço caloroso é mais que tudo.