terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Peruíbe ai vamos nos...


Com este calor nada melhor do que ir a praia, ainda mais, em turminha. Já logo cedo coloquei todos os apetrechos na cama, para não esquecer nada, biquínis, cangas, shorts, blusinhas, protetores... etc, acho que separei tudo, mas muitas vezes acabo esquecendo alguma coisa, o que a ansiedade faz com a gente. rs
Marcamos as 20:00hrs saída de Campinas, rumo a casa do Pierre, para todos irmos juntos, mas acabamos saindo as 22:00hrs, por que uma amiga do Guilherme que ia conosco só poderia ir depois das 21hrs, ai ficamos enrolando um pouco para esperar por ela.
No caminho, no último pedágio, pegamos trânsito, parecia feriado. Chegamos a Peruíbe por volta das 2hrs da manhã.
A casa que ficamos, era uma quadra da praia, tinha quatro quartos, uma sala enorme com varanda, cozinha com tudo que precisássemos, pois como os pais do Guilherme vão todos os finais de semana, então não era necessário levar nada, uma piscina enorme com churrasqueira.
Todos cansados, mas como queríamos aproveitar o máximo nosso final de semana, bora colocar biquíni e pular na piscina, água estava super quentinha, ficamos até 5hrs da manhã, com o calor que estava não dava vontade de sair da piscina.
A galerinha acabou se conhecendo por lá, só conhecia o Pierre, o Bruno, Guilherme e Aline, conheci lá. O Bruno é de Campinas, a Aline e o Guilherme são de Jundiaí, super, gente boa, divertido pra caramba, ri muito com eles.
No Sábado acordamos 9:00hrs para ir a praia, muito calor, sol de racha o coco. Não dava para pisar na areia tão quente que estava, praia lotada, a gente não conseguia sai de baixo do guarda-sol. Os meninos foram até no final da praia, correndo, dar uma volta enquanto isso às meninas ficaram para cuida das coisas.
Pedimos petiscos e muita cerveja e caipirinha para matar a cede, sendo que não adiantava muito né... O calor que estava tudo ficava quente rápido. À tarde fomos ao supermercado comprar carne e mais bebidas para fazermos churrasco.
À noite resolvemos ir à feirinha, no centro de Peruíbe, jantamos por lá. Um lanche delicioso, e para nos refrescarmos açaí. Na volta, nada de descansa, pulamos na piscina... Estava muito quente, de novo ficamos até tarde, nos refrescando e bebendo.
No domingo acordamos cedo para irmos à cachoeira, na Jureia. Passamos à manhã por lá, água super, mais super gelada. Deu até para passar um pouco de frio rsss... Melhor do que passar calor.
Na volta paramos na praia, nos divertimos um pouco e nos despedimos, que triste, tinha que irmos embora, dor no coração, pois estava tão bom, ainda mais com essas pessoas maravilhosas, divertidas.
Fizemos nosso último churrasco, para almoçarmos, descansamos um pouco, como sempre na piscina, depois tínhamos de arrumar as coisas para irmos embora.
Por volta das 17:00hrs partimos rumo a Campinas, deixando para trás todas as diversões e risadas.

Como nada são mil maravilhas, pegamos um congestionamento bem no começo, entre Peruíbe a Praia Grande, tudo parado. Depois deste pesadelo, subindo a Imigrantes, foi mais tranqüilo. Chegamos à casa do Pierre, as 23:00hs. Pegamos nosso coisas, a Paty tinha deixado o carro dela lá na casa do Pierre e fomos para casa. Entrando em casa, bateu aquelas saudades da piscina, amigos e risadas, que pena que foi só um final de semana.